Comunicação Social

Notícia

Comarca de Leme promove atividades em Escola Técnica Estadual

Alunos ajudaram programa de Apadrinhamento Afetivo.

        Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Deputado Salim Sedeh, no município de Leme, tiveram no dia 27 de junho a oportunidade de colaborar com o programa de Apadrinhamento Afetivo da comarca e aprender sobre a atuação do Poder Judiciário junto à comunidade, especialmente da vara da Infância e Juventude.

        O evento teve como objetivo prestigiar a parceria que contribuiu com a divulgação do projeto de Apadrinhamento Afetivo, com elaboração de peça gráfica autoexplicativa sobre o projeto pelos alunos do curso de Comunicação Visual. As estudantes Maria Elídia e Natália Tella, sob supervisão do professor Luís Fernando Beck, elaboraram o trabalho escolhido para a divulgação do projeto.

        A atividade contou também com palestra da juíza da Vara Criminal da Comarca de Leme, Adriana Barrea, que conversou com os jovens sobre a importância da Justiça e do Judiciário. Em seguida, a psicóloga e coordenadora da Casa do Menor Francisco de Assis de Leme, Denise Hernandes Fontanari, falou sobre o funcionamento do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, enfatizando a importância do projeto Apadrinhamento Afetivo. Também participaram do evento o diretor da ETEC Deputado Salim Sedeh, Juliano Roberto Tambolini, e a chefe do Setor da Infância do Ofício Criminal de Leme, Irene Zoccoler.

        Como ser um padrinho

        Para resgatar o direito de convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes acolhidos, mas com remotas perspectivas de adoção ou retorno à família, foi criado o programa de Apadrinhamento Afetivo, que possibilita criação de laços entre os jovens abrigados e pessoas interessadas em ser um padrinho/madrinha. Os voluntários se dispõem a manter contato direto com o “afilhado”, podendo sair para atividades fora do abrigo, como passeios, festas de Natal, Páscoa etc. Dessa forma, são vivenciadas experiências que auxiliam no processo de valorização da autoestima. Mais informações no site http://www.tjsp.jus.br/ApadrinhamentoAfetivo.

        Interessados em contribuir com o projeto na Comarca de Leme podem saber mais entrando em contato através do telefone (19) 3571-4826.

 

        Comunicação Social TJSP – WL (texto) / divulgação (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP