Comunicação Social

Notícia

Comarca de Guaratinguetá recebe correição ordinária

Trabalho da CGJ tem caráter orientador.

 

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve ontem (27) em Guaratinguetá, acompanhado de sua equipe de juízes assessores e servidores, para correição ordinária na comarca, que é sede da 48ª Circunscrição Judiciária. A equipe visitou os 1º, 2º, 3º e 4º ofícios judiciais e o Juizado Especial Cível e Criminal.

        O corregedor foi recepcionado pelo juiz da 4ª Vara da Comarca e diretor do fórum, Walter Emídio da Silva. Os desembargadores Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia (coordenador adjunto da 48ª Circunscrição Judiciária), Roberto Galvão de França Carvalho e Luiz Antonio Cardoso acompanharam a visita.

        Pereira Calças reuniu-se, inicialmente, com representantes do Poder Público e da sociedade civil. Foram recebidos os vereadores João Pita Canettieri, que representou o presidente da Câmara de Guaratinguetá, e Marcelo Augusto de Assis; o conselheiro seccional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (SP), José Hélio Marins Galvão Nunes; os integrantes da 19ª Subseção da OAB Guaratinguetá Luiz Antonio Rebello (presidente), Maria Aparecida Mazella (vice-presidente), Daniel Dixon de Carvalho Máximo (diretor tesoureiro) e Eric Ferri (secretário adjunto); o advogado Cesar Correa Morgado e o radialista da Rádio Clube de Guaratinguetá, Waldemir Barbosa. Pereira Calças agradeceu a presença dos participantes e reafirmou o caráter cordial e orientador da visita correcional.

        Durante a reunião o desembargador França Carvalho descreveu a atividade correcional e falou sobre a importância da comarca, “da qual guardo perenes lembranças e recordações do tempo em que, como advogado, dei os primeiros passos na seara do Direito.”

        Em seguida o corregedor-geral visitou os cartórios e conversou com servidores e magistrados da 48ª Circunscrição Judiciária. Fez questão de apresentar os juízes assessores que o acompanhavam e destacou que são a “linha de frente da Corregedoria”. Afirmou, ainda, que a equipe trabalha para auxiliar as unidades, apresentando novas metodologias de trabalho. “Devemos sempre melhorar a prestação jurisdicional. Prestar um serviço eficiente, justo, de qualidade, no menor tempo possível”, destacou.

        Os juízes assessores também conversar com os magistrados e falaram sobre suas áreas de atuação. Marco Fabio Morsello, Rodrigo Marzola Colombini, Benedito Roberto Garcia Pozzer e Gabriel Pires de Campos Sormani apresentaram os diversos projetos da CGJ.

        Estiveram presentes os juízes da Comarca de Guaratinguetá Paulo Cesar Ribeiro Meireles, Luciene Belan Ferreira Allemand, Juliana Salzani, Juliana Guimarães Ornellas e Rita de Cássia Dias Moreira de Almeida.

        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP