Comunicação Social

Notícia

São Paulo é sede do 3º Encontro de Presidentes de Tribunais

        Será realizado nesta sexta-feira (26/2), aqui na capital, o 3º Encontro Nacional do Judiciário sediado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e que reunirá presidentes de todos os Tribunais brasileiros. 
        A abertura do encontro será conduzida pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, seguido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, que fará saudação a todos os presidentes dos Tribunais. 
        O objetivo do 3º Encontro é dar continuidade ao planejamento estratégico desencadeado para modernizar o Judiciário, proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça. 
        A programação prevê a discussão e a aprovação das metas para o Judiciário atingir este ano. Na noite anterior (25/02), no hotel Tivoli Mofarrej, local do encontro, o ministro Gilmar Mendes vai homenagear os ganhadores do Prêmio Nacional de Estatísticas do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ. 
        Logo após a abertura, está prevista a realização de uma videoconferência com o professor da Universidade de Harvard Robert Kaplan, criador da metodologia de gestão estratégica Balanced Score Card (BSC), adotada na implantação do planejamento estratégico do Poder Judiciário em 2009, coordenada pelo CNJ. Kaplan, um dos maiores especialistas no tema, falará às lideranças sobre o papel do líder na gestão estratégica do Judiciário. 
        Na programação do 3º Encontro, também serão proferidas palestras sobre a avaliação da estratégia em 2009 e as perspectivas para 2010, com a participação de presidentes de Tribunais Superiores e analisados temas sobre cenários futuros para o Judiciário na próxima década.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP