Comunicação Social

Notícia

Município de Aguaí se torna parceiro do Projeto AFIN

Iniciativa busca propagar afeto durante a infância.

           

        O Município de Aguaí se tornou parceiro expositor do Projeto AFIN, em evento ocorrido na noite do último dia 8, no Cine Teatro Esmeralda de Aguaí. A solenidade contou com a apresentação da Companhia de Dança e Ballet Jerusa Tenório, e trilha musical Trem Bala, de Ana Vilela, dirigida por Jerusa Tenório.

        A juíza da Vara da Infância e da Juventude de Nova Odessa e idealizadora do projeto, Micheli Changman, proferiu a palestra “Afeto, Infância e Justiça”. “O afeto é direito fundamental de todo indivíduo e deve ser promovido pelo Estado, que tem a responsabilidade de garantir o mínimo material para que uma criança se desenvolva bem, especialmente na Primeira Infância; pela sociedade civil, que não pode, num país de injustiçados sociais, silenciar diante de uma criança que necessita de cuidados, pois as crianças são de todos e do futuro. Deve ser promovido também e principalmente pela família, que, quanto mais tiver consciência da importância de semear o afeto na infância, mais terá condições de oferecer um ambiente saudável, não tóxico, a uma criança. O reconhecimento da criança enquanto sujeito de direitos é resultado de uma evolução dos tempos. Hoje, o Projeto AFIN trabalha para colaborar na construção de um conceito de afetividade, sem a qual nenhum indivíduo consegue se encontrar por completo”, disse a magistrada.

        Também participaram da solenidade o prefeito de Aguaí, Alexandre Araújo; o vice-prefeito, Luis Carlos Landiva; os vereadores Edinho Marti, Guto Moraes, Ricardo Gnann e Juan Landiva; as conselheiras tutelares Aline de Lima, Alda Lanatovitz, Kátia Mizael, Gisele Mousessian e Gislene Gandolfida; os representantes da Polícia Militar Rogério Barbosa e Silvia; diretoras, coordenadoras e professoras das escolas municipais e estaduais; voluntárias do Fundo Social da Solidariedade; profissionais da Secretaria da Saúde e estudantes universitários da Faculdade de Ciências Humanas de Aguai.

        Projeto AFIN – a iniciativa pretende propagar o conhecimento sobre a saúde emocional de crianças como forma de amenizar os possíveis conflitos que surgem na relação dos pais com os filhos, e que podem levar efeitos negativos na fase adulta. O material do projeto e as formas de parceria podem ser conhecidas pelo site www.projetoafin.org ou na fanpage www.facebook.com/afetonainfacia.com. O interessado também poderá escrever para o projeto pelo e-mail projetoafetoinfancia@gmail.com.

 

        Comunicação Social TJSP – MF (texto) / Divulgação (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP