Comunicação Social

Notícia

Colegas prestam homenagem ao desembargador Luis Antonio Ganzerla

Missas serão celebradas em 17 e 19/8.

 

        O início da sessão de hoje (15) da 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo foi marcado por manifestações de tristeza e pesar diante da ausência do desembargador Luis Antonio Ganzerla, falecido na última sexta-feira (11).

        A reunião desta manhã contou com a presença do presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Henry Marques Dip, que destacou a importância intelectual, cultural, profissional e afetiva do amigo. “Excelente profissional e amigo lealíssimo”, externou.  “Nas funções somos todos substituíveis, mas há um nível de relacionamento, sobretudo afetivo, em que as pessoas são insubstituíveis. Para nós, o desembargador Ganzerla é insubstituível. A cadeira está vazia, será preenchida constitucionalmente, mas ele não sairá dos nossos corações”, disse.

        O presidente da Câmara, desembargador Aroldo Mendes Viotti, enalteceu a memória do homenageado. “Sua memória continuará entre nós”, ressaltou. Para o presidente da Apamagis e também integrante da Câmara, desembargador Oscild de Lima Júnior, a lembrança da convivência com o amigo será eterna. “Vivemos grandes momentos com elevado respeito e é profunda a tristeza em saber que não o teremos em nossa convivência”, manifestou.

        Também fizeram uso da palavra o desembargador José Jarbas de Aguiar Gomes e o procurador Marcelo Dawalib. O juiz substituto em 2º grau, Marcelo Lopes Theodosio, também estava presente.

        Trajetória

        Luis Antonio Ganzerla nasceu em 1948, na capital paulista. Bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, em 1971. Magistrado desde 1981, foi substituto nas 70ª Circunscrição Judiciária, com sede em Birigui; 51ª CJ, com sede em São Caetano do Sul; e 3ª CJ, com sede em Santo André. Como juiz de 1ª entrância, judicou em Juquiá; na 2ª, em Carapicuíba; e na 3ª, em Poá e na Capital. A entrância especial foi na 5ª Vara Cível Central e em 1994 passou a atuar como juiz substituto em 2º grau. Em 2000, foi promovido para o Tribunal de Alçada Criminal e tomou posse como desembargador no ano de 2005.

 

          Missas

        1) A Presidência da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça comunica que será celebrada Missa de 7º Dia pela alma do desembargador Luis Antonio Ganzerla, na próxima quinta-feira, dia 17 de agosto de 2017, às 9 horas, na Igreja de São Gonçalo, localizada na Praça Dr. João Mendes, 108, Centro, São Paulo.

 

       2) A família do desembargador Luis Antonio Ganzerla convida a todos para a Missa de 7º  Dia que será celebrada na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe (Rua República do Iraque, 1839, Campo Belo –São Paulo/SP), no sábado, dia 19 de agosto, às 16 horas.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP