Comunicação Social

Notícia

“Empresa Amiga da Justiça” é tema de palestra no Secovi

Objetivo foi disseminar a cultura da conciliação.

 

        O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nupemec) realizou, em conjunto com o Sindicato da Habilitação (Secovi), o evento “Vantagens da solução extrajudicial de conflitos na atividade imobiliária”. Realizado na quarta-feira (16), teve o objetivo de apresentar a incorporadoras, administradoras, imobiliárias, loteadoras, síndicos e profissionais da área as vantagens da mediação.

        Os participantes também conheceram o programa "Empresa Amiga da Justiça”, idealizado pelo TJSP para promover a desjudicialização e o enfrentamento conjunto do excesso de litígios no Judiciário, reduzindo a entrada de novas ações e o estoque de processos. As empresas que participam se comprometem com um percentual de redução de novas ações no período de um ano e, adicionalmente, se assim pactuarem, a diminuir seus estoques de processos. Em contrapartida, o TJSP fornece um selo estilizado que atesta a adesão ao programa, e que poderá ser utilizado para fins de divulgação de suas marcas. O Secovi é um dos parceiros.

        No evento, fizeram uso da palavra o coordenador do Nupemec, desembargador José Carlos Ferreira Alves; o presidente do Secovi, Flavio Augusto Ayres Amary; e o juiz Ricardo Pereira Junior, integrante do Nupemec e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Central da Comarca da São Paulo.

 

        Comunicação Social TJSP – MF (texto) / Nupemec (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP