Comunicação Social

Notícia

Órgão Especial do TJSP homenageia desembargadores

Arantes Theodoro e Tristão Ribeiro deixarão o OE.

 

        O Órgão Especial do Tribunal de Justiça homenageou hoje (23) os desembargadores Antonio Carlos Tristão Ribeiro e José Henrique Arantes Theodoro, que participaram de sua última sessão de julgamento no colegiado.

        Os magistrados foram exaltados por seus colegas, a começar pelo presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. “Foi um privilégio conviver com estes dois colegas, que se dedicaram incansavelmente ao estudo dos processos e que participaram de grandes debates neste Órgão. Deixo aqui meu agradecimento e minha grande admiração”, enfatizou.

        José Henrique Arantes Theodoro se emocionou com a homenagem e destacou que foi uma honra a oportunidade de atuar no Órgão Especial. “Foi um trabalho gratificante e gostaria de agradecer a cada um dos colegas que me acolheram, aos funcionários e desejar sucesso aos futuros integrantes.”

        O desembargador Borelli Thomaz ressaltou o comportamento exemplar dos colegas. “Quero registrar a tranquilidade e a serenidade com que Tristão Ribeiro conduzia as nossas conversas neste colegiado.” Quanto a Arantes Theodoro, ele revelou ter “uma certa inveja da serenidade que pontua e caracteriza o magistrado”.

        “Todos os dias aprendemos com esses magistrados, seja no campo profissional, na técnica jurídica e mais ainda, no caráter pessoal, conhecimentos estes, que levaremos para sempre. Foi uma experiência fascinante”, comentou o desembargador Ricardo Anafe.

        Sérgio Rui reverenciou a figura de Arantes Teodoro, sua fidalguia, competência e inteligência, e destacou a amizade de longa data com Tristão Ribeiro. “Seu pragmatismo marcou minha carreira e selou nossa amizade”, disse. Já Carlos Bueno afirmou que foi um enorme prazer conviver com ambos no OE. "Aprendi muito com eles.”

        Por sua vez, Tristão Ribeiro falou de sua passagem pelo colegiado. “Foi o auge de minha carreira, estou gratificado por ter meu trabalho reconhecido e digo que aprendi bastante, todos me deixaram uma marca pessoal e profissional e vou sentir saudades dos colegas, dos servidores e dos advogados.”

        O desembargador Salles Rossi, que também encerra seu mandato no Órgão Especial, fez uso da palavra. “Foram dois anos magníficos, agradeço aos colegas que me abraçaram desde a primeira sessão”, afirmou. Para ele, os magistrados cumpriram sua missão no Órgão Especial . "São homens exemplares que participaram efetivamente dos trabalhos com grande competência”, finalizou.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP