Comunicação Social

Notícia

Cejusc de Iacanga realiza sua primeira “Oficina de Pais”

Programa busca criar ambiente familiar saudável.

    

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Iacanga realizou, na última quarta-feira (23), sua primeira “Oficina de Pais”, programa desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que busca aconselhar pais que passaram ou estão passando pela fase de reorganização familiar decorrente da ruptura do relacionamento. A finalidade é proporcionar aos filhos um ambiente saudável, tranquilo e livre de traumas, bem como demonstrar aos pais formas de comunicação não violenta e ainda auxiliá-los para que consigam resolver conflitos familiares amigavelmente.

        O primeiro encontro teve a presença de nove pessoas (mães e pais) convidadas pelo juiz coordenador do Cejusc, Guilherme Augusto de Oliveira Barna, e dois visitantes que desejaram conhecer o programa.  Duas instrutoras da Oficina de Parentalidade e um servidor do Cejusc local auxiliaram nos trabalhos.

        O magistrado ressaltou que os participantes se destacaram pelo interesse, demonstrando o desejo de colocar em prática as orientações transmitidas. Disse ainda que esse projeto tem como objetivos prevenir a ocorrência de alienação parental, fomentar o diálogo e evitar litígios.

        Os interessados em participar da oficina – que é realizada uma vez por mês – podem ser inscrever no Cejusc de Iacanga. É permitida a participação de pais que foram ou são partes em processos judiciais ou demandas pré-processuais, bem como pais interessados em aprender técnicas de dialogo não violentas. As inscrições são gratuitas.

 

        Cejuscs
        
As unidades atendem demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito.
        O interessado procura o Cejusc para uma tentativa de acordo e sai com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. 
        No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.

 

         Cejusc de Iacanga

         Rua Doutor Sebastião de Paula Xavier, 268 – Centro

         Telefone: (14) 3294-2119

         Horário de Atendimento: 9 às 17 horas

 

        Comunicação Social TJSP – WL (texto) / Cejusc Iacanga (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP