Comunicação Social

Notícia

Estudantes de Direito da Ceunsp e Unicid participam de júri simulado no TJSP

Alunos aprendem Direito Criminal na prática.

 

        Alunos do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) e da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) participaram, nesta sexta-feira (25), de júri simulado no Tribunal paulista. O evento aconteceu no histórico Salão do Júri do Palácio da Justiça, que já foi palco de julgamentos de grande repercussão e atualmente é utilizado para a realização de eventos e atividades acadêmicas.

        Participaram da atividade mais de 130 estudantes de Direito dos 4º e 5º anos, que puderam colocar em prática o que aprendem nas salas de aulas. A simulação envolveu caso real de homicídio, ocorrido em 2005: um guarda municipal de uma cidade do interior paulista, no exercício da função, atirou em um motociclista. A defesa argumentava que o réu disparou porque deu ordem para que a vítima encostar a moto, o que não aconteceu. Já a acusação afirmava que o motociclista não conseguiu parar em razão da velocidade. Após três horas de trabalhos, o júri absolveu o réu.

        O professor Claudio da Silva Alves, que presidiu o julgamento, agradeceu ao TJSP pela parceria. “Há sete anos o Tribunal abre suas portas para nossas universidades. Só temos a agradecer pelo apoio e pela forma respeitosa com que somos tratados”, afirmou. O coordenador do curso de Direito da Ceunsp, Laércio Veloso, também agradeceu ao TJSP e parabenizou os estudantes pelo trabalho.

        Também estavam presentes os professores Fernando Moura e Eduardo Ganymedes Costa, responsáveis pela organização do júri simulado.

        As visitas monitoradas e os júris simulados no TJSP são agendados pela Diretoria de Relações Institucionais, pelo telefone (11) 3117-2596.

 

         Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP