Comunicação Social

Notícia

Judiciário paulista participa de comemorações do Dia do Soldado

Desembargadores receberam honraria no Comando Militar do SE.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e o corregedor-geral da Justiça paulista, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, participaram hoje (25) de evento comemorativo do Dia do Soldado, no Comando Militar do Sudeste, na zona Sul da Capital.  Na abertura, o general João Camilo Pires de Campos disse que a celebração é uma oportunidade “em que se renova o recordar do passado do soldado símbolo da Pátria, méritos do chefe militar vitorioso, guerreiro e obstinado e homem exemplar de Estado, Luís Alves de Lima e Silva, nosso grande patrono, Duque de Caxias”.

        Representantes da Corte paulista foram homenageados no evento. O presidente e o corregedor do TJSP receberam a medalha do Exército Brasileiro. Os desembargadores Edison Aparecido Brandão, José Damião Pinheiro Machado Cogan, Marco Antonio Marques da Silva, Marco Antônio Pinheiro Machado Cogan e Hamilton Elliot Akel (ex-corregedor do TJSP) receberam a medalha e o diploma do Pacificador.

        Estiveram presentes, também, o presidente do Tribunal de Justiça Eleitoral, desembargador Mário Devienne Ferraz; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Oscild de Lima Júnior, o juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça André Carvalho e Silva de Almeida e o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti.

 

        Medalhas

        A Medalha Exército Brasileiro, foi aprovada pelo Decreto nº 5.751/06, com a finalidade de distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares bem como suas Organizações Militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

        A medalha do Pacificador foi criada pela Portaria 345/53, como evocação às homenagens prestadas a Duque de Caxias, por ocasião de seu sesquicentenário. É uma honraria para galardoar militares e civis nacionais e estrangeiros, que tenham prestado assinalados serviços ao Exército brasileiro, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.

 

         Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / DG (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP