Comunicação Social

Notícia

Araçatuba recebe segundo posto do Cejusc

Unidade foi instalada no Centro Universitário Toledo.

    

        No dia 21/8, o Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) nas dependências do Centro Universitário Toledo – Unitoledo. Trata-se do 37º posto em funcionamento no Estado, o segundo na cidade de Araçatuba. A unidade presta atendimento na Rua Antônio Afonso de Toledo, 595 – Jardim Sumaré.

     Participaram da solenidade o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJSP, desembargador José Carlos Ferreira Alves; o reitor da Unitoledo, Bruno Roberto Pereira Toledo; o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno; o presidente da Câmara Municipal, vereador Alceu Batista de Almeida Júnior; o juiz diretor do Fórum da Comarca de Araçatuba e da 2ª Região Administrativa Judiciária, Emerson Sumariva Júnior; o juiz coordenador do Cejusc de Araçatuba, Nilton Santos Oliveira; o promotor de Justiça Albino Ferragini; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Araçatuba, Sandro Laudelino Ferreira Cardoso; a pró-reitora acadêmica da Unitoledo, Silvia Cristina de Souza; o presidente da Associação dos Ex-alunos da Unitoledo, Paulo Pessoa; o coordenador do curso de Direito da instituição, Renato Alexandre da Silva Freitas; e os professores Tiago Barros e Valdir Garcia.

        Cejusc

        Os Cejuscs atendem gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família, que abranjam causas relacionadas a Direito do Consumidor, cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia, regulamentação de visitas, entre outras. Não há limite de valor da causa.

        O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

 

        Comunicação Social TJSP – WL (texto) / divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP