Comunicação Social

Notícia

Decretada prisão temporária de suspeitos de crimes contra a Prefeitura de São Sebastião da Grama

Desvios teriam passado de R$ 4 milhões.

 

        O juiz Djalma Moreira Gomes Júnior, titular da 2ª Vara da Comarca de Mococa e diretor do fórum de São Sebastião da Grama, decretou a prisão temporária de um bancário e dois empresários suspeitos de integrarem “uma grande associação formada para o desvio de dinheiro público” da Prefeitura de São Sebastião da Grama. Já foram alvos de pedidos de prisão anteriores Emílio Bizon Neto, ex-prefeito da cidade, e servidores do município.

        De acordo com as investigações, os acusados estariam envolvidos em esquema de saques das contas bancárias da Prefeitura por meio de cheques. Entre 2008 e 2012 os desvios teriam somado mais de R$ 4 milhões. Eles também teriam ajudado a direcionar a realização da maioria das obras do município a uma mesma empresa.

        De acordo com o magistrado, “as investigações estão sendo prejudicadas, pois há informações de que os requeridos vêm promovendo estratégias para dificultar o bom andamento das investigações”. Segundo ele, a medida é necessária, pois há a possibilidade de destruição de provas importantes.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP