Comunicação Social

Notícia

Material sobre ‘Oficina de Pais e Filhos’ é apresentado em Américo Brasiliense

Encontro reuniu profissionais no salão do júri do fórum.

 

        Na última sexta-feira (1º) foi realizada, na Comarca de Américo Brasiliense, reunião entre profissionais que atuam na área do Direito de Família para apresentar material relacionado à “Oficina de Pais e Filhos”.

        Os trabalhos foram coordenados pela juíza responsável pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Ana Paula Comini Sinatra Asturiano.  Participaram do encontro, realizado no salão do júri do fórum, advogados, psicólogas, assistentes sociais, professores, servidores e interessados no tema.

        A “Oficina de Pais e Filhos” é um programa direcionado às famílias que enfrentam fase de reestruturação familiar devido à ruptura do laço conjugal dos pais (divórcios e dissoluções de uniões estáveis). A ideia é fazer com que os envolvidos superem as dificuldades que se apresentam durante esse momento de transição.

        “A oficina nos permite trabalhar com as partes em outro nível de consciência, facilitando, assim, a ocorrência da conciliação e possibilitando, ainda, que entre elas passe a acontecer uma nova forma de relacionamento", declarou a magistrada, uma entusiasta do projeto e responsável por sua implementação em Américo Brasiliense.

 

        *Com informações da 6ª RAJ.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / 6ª RAJ (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP