Comunicação Social

Notícia

Judiciário Eficiente premia servidores de unidades certificadas

Programa reconhece trabalho das varas na busca por celeridade.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, realizou hoje (20) sorteio de 30 prêmios do programa Judiciário Eficiente. Participaram os servidores das unidades contempladas com o “Certificado Unidade Judicial Eficiente”. O evento aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça e foi transmitido pela intranet, com mais de sete mil acessos.

        Criado em agosto de 2016 pelo TJSP, o programa reconhece o esforço das varas na busca constante por celeridade e qualidade dos serviços prestados à população.  Semestralmente são concedidos selos – categorias Ouro, Prata e Bronze –, de acordo com a Taxa de Congestionamento apurada em cada unidade.

        A premiação de hoje foi a primeira do programa. Conforme regulamentação (Portaria nº 9.450/17), participaram do sorteio os servidores das unidades que conquistaram dois selos Ouro seguidos e, consequentemente, obtiveram o certificado – um total de 9.349 pessoas.

        Os prêmios foram disponibilizados com o apoio da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp); Sindicato das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom); Softplan; Lenovo e Banco Alfa. Também foi realizado sorteio extra com apoio da C&C Casa e Construção, do qual participaram todos os servidores que trabalham em unidades que já receberam ao menos um selo no programa (categorias Ouro, Prata ou Bronze) – total de 14.988 pessoas. Confira a lista dos sorteados e dos prêmios.

        Os contemplados serão contatados pelo TJSP para participar da entrega dos prêmios, que ocorrerá no próximo dia 29, às 14h30.

        Paulo Dimas fez questão de agradecer a todos os servidores e magistrados do Tribunal pela dedicação ao trabalho. “Fico muito feliz quando visito as unidades no Estado e vejo que as pessoas estão orgulhosas com a conquista dos selos e o reconhecimento do TJ. O Judiciário Eficiente é um programa contínuo e todos terão a oportunidade de participar de futuras premiações”, disse.

        O presidente também lembrou que programa está em constante aperfeiçoamento, com estudos para formas alternativas de análise. “O Judiciário Eficiente é um trabalho de gestão. O acompanhamento da produtividade também proporciona à Administração uma visão mais pontual das dificuldades enfrentadas pelas varas.”

        Paulo Dimas agradeceu a todas as pessoas envolvidas no projeto, em especial à juíza assessora e coordenadora do Judiciário Eficiente, Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins; e aos funcionários da Secretaria de Planejamento Estratégico do TJSP, que gerencia o projeto, na pessoa da secretária Carmen Giadans e também do diretor Rodrigo Teixeira e do coordenador Marco Aurélio Visconti.

        Integrante da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro desde 2010, Manoel Messias Oliveira Lopes estava na faculdade quando foi interrompido por ligação que trouxe uma boa notícia: foi sorteado e ganhou uma motocicleta.

        Outro contemplado, Cássio Leão Ferraz, afirmou que não esperava, "em um Tribunal tão grande", ser sorteado com uma viagem. Para ele é "muito gratificante" ver o trabalho da equipe da Vara Judicial de Embu-Guaçu ser reconhecido com o “Certificado Unidade Judicial Eficiente” e agora com o prêmio.  

        Estavam presentes ao sorteio os juízes assessores da Presidência Aléssio Martins Gonçalves e Tom Alexandre Brandão; os integrantes da Comissão de Acompanhamento do Sorteio, secretários do Tribunal Pedro Cristóvão Pinto (Primeira Instância), Lilian Salvador Paula (Planejamento de Recursos Humanos), Diva Elena Gatti Barreto (Gerenciamento de Recursos Humanos), Rosely Padilha de Sousa Castilho (Tecnologia da Informação) e o diretor de Controle Interno, Renato Yoshinobu Kuba (Diretor de Controle Interno); a assistente jurídico Nivea Philippi; e servidores.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP