Comunicação Social

Notícia

CGJ promove visitas correcionais nas circunscrições de Rio Preto e Lins

Corregedor-geral esteve em cinco comarcas.

           

        A Corregedoria Geral da Justiça realizou na última semana (dias 9, 10 e 11) correição ordinária nas comarcas de São José do Rio Preto, Mirassol, Paulo de Faria e Tanabi, que integram a 16ª Circunscrição Judiciária (CJ), e também em Lins, sede da 35ª Circunscrição Judiciária. Na ocasião, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, conversou com magistrados e servidores da Justiça, reuniu-se com integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia, e recebeu representantes dos Poderes Legislativo e Executivo das cidades.

        Ao percorrer as comarcas da 16ª CJ, o corregedor–geral se emocionou ao rememorar o início de sua carreira na Magistratura paulista. Foi em São José do Rio Preto (sede da 16ª CJ) que Pereira Calças realizou, há 41 anos, sua primeira audiência como juiz. Já em Lins, sua terra natal, ressaltou os laços afetivos que até hoje mantém com a cidade.

        Em conversa com magistrados e servidores, Pereira Calças colocou a Corregedoria à disposição para auxiliá-los na busca pelo aprimoramento da prestação jurisdicional. Fez questão de agradecer a todos pela dedicação ao trabalho e reafirmou o caráter orientador da visita correcional. Também discorreu acerca da importância da atividade do Judiciário para a sociedade e destacou três qualidades essenciais que juízes e servidores públicos devem ostentar: assiduidade, pontualidade e produtividade. “Ser juiz, ou seja, um servidor público, é algo que nos enobrece e, ao mesmo tempo, nos impõe vários deveres importantíssimos”, disse.

        Acompanharam as visitas os juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça Marco Fábio Morsello, André Carvalho e Silva de Almeida, Airton Pinheiro de Castro, Benedito Roberto Garcia Pozzer, Maria Rita Rebelllo Pinho Dias, Leandro Galluzzi dos Santos, Gabriel Pires de Campos Sormani, Marcelo Barbosa Sacramone, Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira e Renato Hasegawa Lousano.

 

        35ª CJ – Lins

        A equipe de juízes assessores e servidores da Corregedoria visitou a 1ª Vara Cível, as 1ª e 2ª Varas Criminais e a Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Lins. Na ocasião, o corregedor foi recepcionado pelo juiz diretor do fórum e da 2ª Vara Cível, Antonio Apparecido Barbi. Os desembargadores Gilberto Pinto dos Santos, coordenador da 35ª CJ, José Antonio Encinas Manfré, coordenador adjunto, e Irineu Jorge Fava acompanharam os trabalhos.

        Também participaram da reunião com o corregedor o presidente da Câmara Municipal, Rogério Antonio Furtado Barros; a procuradora do Município Daniela Renata Ferrer de Mello, representando o prefeito Edgard de Souza; os juízes de Lins Antonio Fernando Bittencourt Leão, Ivana Marcia de Paula e Silva, Jane Carrasco Alves Floriano, Ana Lucia Granziol, Adriano Rodrigo Ponce de Oliveira; os juízes da comarca de Promissão Danilo Brait e Kerla Karen Ramalho de Castilho Magrini; o juiz Guilherme Facchini Bocchi Azevedo, da Comarca de Getulina; os promotores de Justiça Gilberto Marques, Haroldo Pansardi Giavarina, Ana Carolina Macri Morais Ribas, Noêmia Damiance Karam e Shizuo Antonio Catelan Yano; o presidente da 32ª Subseção da OAB, Alessandro Januário Tadeu de Oliveira; o secretário da Câmara Municipal, José Luiz Bittencourt Leão; o integrante da Comissão de Justiça da Câmara, Aiko Matsuura; o delegado seccional Wellington Martinez Hernandes; o delegado assistente Marcelo Cesar Muniz; e a tenente coronel PM Daniela Michelão Penasso Cella e Santos.

 

        16ª CJ – São José do Rio Preto

        Acompanharam a correição o desembargador coordenador da 16ª Circunscrição Judiciária, Aldemar José Ferreira da Silva, e o desembargador João Alberto Pezarini. Reuniram-se com o corregedor o prefeito de São José do Rio Preto, Edson Edinho Coelho de Araújo; o presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Charles Oliveira Diniz Serbeto; o prefeito de Tanabi, Norair Cassiano da Silveira; o presidente da 22ª Subseção da OAB SP (São José do Rio Preto), Milton José Ferreira de Melo; o advogado Carlos Alberto Mendonça Garcia; os promotores de Justiça Renata Sanches Fernandes, Sérgio Acayaba de Toledo e Claudio Santos de Moraes; o delegado do Deinter, Celso Reis Bento; o secretário executivo da Promotoria da Justiça Criminal, José Heitor dos Santos; o secretário executivo da Promotoria Cível, Carlos Gilberto Romani; o coordenador regional da Defensoria Pública, José Henrique Jacob Golin Matos; e os integrantes da 22ª subseção da OAB SP Odinei Biachin e Paulo Yunes.

        Nas reuniões entre os magistrados estavam presentes o juiz diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária - São José do Rio Preto e também do fórum da cidade, Zurich Oliva Costa Netto; os juízes aposentados Euclides Leonardi, Almir Soares de Carvalho e Sergio Serrano Nunes; os juízes de São José do Rio Preto Lavínio Donizete Pascoalão, Paulo Marcos Vieira, Antonio Roberto Andolfato de Sousa, Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues, Lincoln Augusto Casconi, Marcelo de Moraes Sabbag, Luiz Fernando Cardoso Dal Poz, Paulo Roberto Zaidan Maluf, Luciana Cassiano Zamperlini Cochito, Luis Guilherme Pião, Maria Letícia Pozzi Buassi, Gláucia Véspoli dos Santos R. de Oliveira, Jorge Luiz Abdalla Buassi, Ronaldo Guaranha Merighi, Evandro Pelarin, Cristiano de Castro Jarreta Coelho, Adilson Araki Ribeiro e Tatiana Pereira Viana Santos; os juízes auxiliares Túlio Marcos Faustino Dias Brandão, Gislaine de Brito Faleiros Vendramini, Cristiano Mikhail, Marco Aurélio Gonçalves, Sandro Nogueira de Barros Leite; os juízes substitutos Patrícia da Conceição Santos, Joaquim Augusto Simões Freitas; o juiz da Comarca de Mirassol, Marcelo Haggi Andreotti; o juiz da Comarca de Monte Aprazível, Luis Gonçalves da Cunha Junior; o juiz da Comarca de Paulo de Faria, Diego Goulart de  Faria;  a juíza da Comarca de Palestina, Andressa Maria Tavares Marchiori; os juízes da Comarca de Tabani, Ricardo de Carvalho Lorga (diretor do fórum) e Rafael Salomão Spinelli.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – LM e MF (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP