Comunicação Social

Notícia

Reuniões de trabalho_TJSP

Agenda institucional do Judiciário.

           

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, reuniu-se hoje (23) com os integrantes da Diretoria e do Conselho Consultivo e de Programas da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargadores Antonio Carlos Villen (diretor), Francisco Eduardo Loureiro (vice-diretor), e os conselheiros Geraldo Francisco Pinheiro Franco, Luciana Almeida Prado Bresciani e Afonso Celso Nogueira Braz.

        Mais tarde, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve reunido com a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa de Souza Arruda. Participaram da reunião os juízes assessores Marco Fábio Morsello, Renata Mota Maciel Madeira Dezem e Gabriel Pires de Campos Sormani.

        Na manhã de ontem (22), Paulo Dimas se reuniu com o Conselho Supervisor dos Juizados Especiais, formado pelos desembargadores José Jacob Valente e Roberto Nussinkis Mac Cracken; e pelos juízes Cláudia Thome Toni, Flavio Fenoglio Guimarães, Murillo D´avila Vianna Cotrim, Olavo Sá Pereira da Silva e Rogério Marrone de Castro Sampaio. Também participaram da reunião de trabalho as servidoras da Secretaria da Magistratura Rosana Barreira (secretária) e Fabiana Borlino Gomes de Souza (supervisora).

        Os integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (presidente do Tribunal de Justiça), Ademir de Carvalho Benedito (vice-presidente), Manoel de Queiroz Pereira Calças (corregedor-geral da Justiça) e José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano), e o ex-vice-presidente do TJSP, desembargador Eros Piceli, além do presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Oscild de Lima Júnior, prestigiaram entrega de medalha ao criminalista Tales Castelo Branco, escolhido o advogado que mais se destaca como defensor das prerrogativas da classe, em solenidade realizada na noite de terça-feira (21), pelo Movimento de Defesa da Advocacia. Essa foi a segunda edição do Prêmio MDA, entidade presidida pelo advogado Rodrigo Castro.

        Aos 82 anos e ainda na ativa, Tales Castelo Branco, em seu discurso de agradecimento, defendeu a importância da advocacia para o Estado Democrático de Direito. Antônio Claudio Mariz de Oliveira e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, saudaram o homenageado em nome da classe. Em nome do Judiciário paulista, Paulo Dimas destacou a importância do advogado: “primeiro juiz da causa”, disse o presidente do TJSP, afirmando que a “advocacia brasileira merece o nosso respeito e nosso carinho”.

 

        Comunicação Social TJSP – GA e MJ (texto) / AC e KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP