Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP participa do I Congresso dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo

I CONOJUSP reuniu 300 participantes.

         O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, participou, no último dia 25, do I Congresso dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, evento que reuniu cerca de trezentos participantes no teatro do Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos.

         Com o tema “O Oficial de Justiça no Século XXI: Agente de Inteligência e Execução Judicial”, o encontro, organizado pela Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp), contou com a presença também do juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Renato Hasegawa Lousano; do vice-governador de São Paulo, Márcio França; do prefeito da Comarca de Agudos, Altair Francisco da Silva, do juiz da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Birigui, Carlos Gustavo de Souza Miranda; do chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Morette e do presidente da Federação Sindical dos Oficiais de Justiça do Brasil, Edvaldo Lima.

         Ao abrir o evento, o presidente da Aojesp, Mário Medeiros Neto, saudou os participantes do congresso e da mesa de trabalhos e destacou que “os oficiais de Justiça devem reivindicar principalmente por uma devida instrumentalização para atuar com efetividade e prestar, cada vez mais, melhor serviço ao Judiciário e ao jurisdicionado”.

         Em sua fala, o vice-governador Márcio França relembrou dos tempos em que atuou como oficial de Justiça na Comarca de São Vicente, contando alguns fatos ocorridos durante sua carreira no Judiciário.

         Também fez uso da palavra o juiz Renato Hasegawa Lousano. Ele ressaltou a “grandeza do trabalho dos oficiais de Justiça no cumprimento de suas funções essenciais para o Judiciário e parabenizou pelos mais de 4 milhões de mandados cumpridos neste ano”.

        Paulo Dimas homenageou os oficiais de Justiça paulistas e destacou a dedicação e o comprometimento desses profissionais para a melhoria na prestação do serviço, o que, segundo o ele, eleva a imagem do Judiciário como um todo. “Fiquei muito feliz desde que o Mário e sua diretoria [Novos Rumos] assumiram porque eu comecei a receber pautas positivas. Ele vem trazendo não apenas reivindicações de direitos funcionais – que são justas –, mas trouxe também pautas com melhorias para todo o Judiciário. É isso que precisamos: pensar também na melhoria do serviço. A partir do momento que mostrarmos efetividade em nosso Judiciário como um todo, com certeza, teremos mais força pra buscar os nossos direitos funcionais.”

     *Com informações Aojesp.

         Comunicação Social TJSP – RS (texto*) / RL (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP