Comunicação Social

Notícia

TJSP confere “Diploma Ramos de Azevedo” a servidores da Justiça

Galardão destaca relevantes serviços prestados ao Judiciário.

 

        Em evento realizado hoje (28) no Salão Nobre do Palácio da Justiça, 51 servidores do TJ paulista foram agraciados com o “Diploma Ramos de Azevedo”. O galardão foi criado pelo Assento Regimental nº 420/13 e é concedido a qualquer pessoa, natural ou jurídica, nacional ou estrangeira, da área jurídica ou não, que tenha prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo.

        A Presidência do TJSP fez questão de homenagear o quadro funcional da Corte. A lista dos agraciados conta com servidores de todas as Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do Estado, das áreas judicial e administrativa, de diversos cargos. “Percorri o Estado, conversei com pessoas de dentro e fora do Tribunal, e confirmei o que já sabia: a Justiça Bandeirante é feita de pessoas que trabalham com amor e fazem a diferença. Pessoas que têm o brilho nos olhos e a disposição de servir”, disse o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

        O secretário de Administração do Tribunal, Eduardo Roberto Alcântara, falou em nome dos agraciados. “Gostaria de agradecer ao presidente pela homenagem aos valorosos servidores, que desempenham suas funções com muito empenho e lealdade. Sempre digo que sou um soldado do TJSP e que trabalharei com o mesmo afinco onde quer que esteja lotado. Tenho a certeza de que todos que estão aqui compartilham do mesmo pensamento.” Alcântara também afirmou que estendia a homenagem a todos que compõem o corpo de trabalho do TJSP – superiores e suas equipes, que “formam um conjunto harmonioso” – e, especialmente, aos servidores de sua Secretaria.

        O coordenador de Cerimonial Merks Alessandro Germano, que integra a Secretaria da Presidência do TJSP, também fez uso da palavra e enalteceu a atuação do Judiciário no momento de crise pela qual passa o País. Também parabenizou todos os servidores e, por fim, fez um agradecimento especial ao presidente. “Em seus discursos, o senhor costuma fazer menção à música Tocando em Frente, especialmente ao trecho ‘É preciso a chuva para florir’. Mas a música também diz que ‘É preciso paz pra poder sorrir’ e ‘É preciso amor pra poder pulsar’. Por isso, eu afirmo: esse Tribunal pulsou e sorriu nesses dois últimos anos porque temos um presidente ‘paz e amor’.”

        Emocionado, Paulo Dimas fez questão de dizer que gostaria de poder entregar o diploma a cada um dos mais de 43 mil funcionários do Tribunal de Justiça paulista, assim como aos estagiários e colaboradores. “Hoje conferimos o diploma a 51 servidores, e, nas pessoas deles, homenageio todo o quadro funcional do TJSP”, destacou. O presidente também falou sobre a importância do trabalho dos servidores públicos para a população: “Ao longo de minha carreira, tive a oportunidade de falar no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa, no Supremo Tribunal Federal, no Conselho Nacional de Justiça e também com a mídia, e não me canso de dizer que precisamos fortalecer o serviço público, que é essencial para a nossa sociedade. E, especialmente no TJSP, nossos funcionários trabalham diuturnamente para desenvolver um trabalho à altura dos usuários do sistema de Justiça”, ressaltou.

        O evento contou com a apresentação especial do Coral do Tribunal de Justiça, composto por servidores. Sob a regência de Ana Beatriz Valente Zaghi, o grupo encantou o público ao interpretar as músicas Canta Brasil, The Lord be Magnified e, no encerramento, Alegria de Natal.

        Também prestigiaram a solenidade os desembargadores Antonio Carlos Malheiros (responsável pela Coordenadoria de Apoio aos Servidores do TJSP), Oscild de Lima Júnior (presidente da Associação Paulista de Magistrados), Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, Erickson Gavazza Marques, Antonio Carlos Tristão Ribeiro e Carlos Alberto de Campos Mendes Pereira; os juízes assessores da Presidência Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho e Fernando Awensztern Pavlovsky; o juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Marco Fábio Morsello, representando o corregedor; os juízes diretores de RAJS Regis de Castilho Barbosa Filho (1ª RAJ – Grande São Paulo), Luiz Antonio Alves Torrano (4ª – Campinas), Luís Augusto Freire Teotônio (6ª – Ribeirão Preto) e Hugo Leandro Maranzano (10ª – Sorocaba); magistrados; secretários do TJSP; servidores; jurisdicionados; amigos e familiares dos agraciados.

        Mais fotos no Flickr

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC e RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP