Comunicação Social

Notícia

Fórum João Mendes recebe exposição da “Campanha Protesto do Bem”

Iniciativa busca auxiliar tratamento de crianças com câncer.

 

        Foi inaugurada, na última quarta-feira (6), exposição sobre a Campanha Protesto do Bem, no Fórum João Mendes Júnior. A iniciativa, parceria do Tribunal de Justiça paulista com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), foi desenvolvida pelos cartórios de protesto do Estado de São Paulo e tem como objetivo angariar fundos para auxiliar no tratamento de crianças com câncer.

        O presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB), José Carlos Alves, ressaltou a importância da participação do TJSP na ação, que está em sua segunda fase – a primeira foi realizada no Palácio da Justiça. “É uma parceira maravilhosa entre os cartórios de protesto, o Graac e o Poder Judiciário, que abraçou de uma maneira muito envolvente não só a campanha, mas sua intenção. Agradeço ao presidente Paulo Dimas por ceder o local que pensamos ser o ideal para a divulgação, já que o fluxo de pessoas aqui é muito grande.”

        Para a juíza diretora do fórum, Laura de Mattos Almeida, o envolvimento do Tribunal é necessário para auxiliar a divulgar a campanha e proporcionar ajuda às crianças. “O nome ‘Protesto do Bem’ passa a ideia de uma coisa muito positiva e de que somos um canal para auxiliar as crianças, que precisam de tratamento para essa doença tão agressiva. É muito bom para nós, do Fórum João Mendes Júnior, contribuir com a divulgação da campanha para o nosso público, que gira em torno de 20 mil pessoas diariamente.”

        A exposição, aberta ao público, pode ser visitada até 19/12 no saguão de entrada do Fórum João Mendes, das 12h30 às 19 horas. Clique aqui para conhecer mais sobre o projeto.

 

        Comunicação Social TJSP – WL (texto) / KS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP