Comunicação Social

Notícia

Nota de repúdio à agressão sofrida por magistrado

TJSP lamenta ocorrência em Praia Grande.

 

        A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo e todos os integrantes do Judiciário paulista vêm a público repudiar as agressões sofridas por um de seus juízes, durante audiência, na última sexta-feira (15), na Comarca de Praia Grande.

        Os magistrados de São Paulo passam por situações inusitadas no exercício da profissão, mas agressões e ameaças não intimidam a Magistratura Bandeirante. Fatos como o ocorrido em Praia Grande trazem à tona os desafios diários enfrentados nas mais de três centenas de comarcas do Estado e contribuem para que a sociedade conheça as dificuldades inerentes à judicatura.

        O Tribunal de Justiça acompanhará, por meio da Comissão de Segurança Pessoal e Defesa de Prerrogativa dos Magistrados (CSPDPM), presidida pelo desembargador Edison Aparecido Brandão, o desenrolar desse lamentável episódio, garantindo a seus integrantes magistrados, servidores, operadores do Direito e jurisdicionados, que busca a garantia da paz social nas 24 horas diárias e ininterruptas que os juízes atuam em todo o Estado.

        Ao colega João Luciano Sales do Nascimento, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Praia Grande, nossa solidariedade e reconhecimento pelo trabalho e dedicação à causa pública.

        São Paulo, 18 de dezembro de 2017.

 

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

Presidente


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP