Comunicação Social

Notícia

Inauguradas novas instalações da Defensoria Pública no fórum criminal

Iniciativa trará benefícios no atendimento à população.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e o defensor público-geral do Estado de São Paulo, Davi Eduardo Depiné Filho, inauguraram ontem (18) o Centro de Atendimento da Defensoria Pública no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães – Fórum Criminal da Barra Funda. As novas instalações centralizarão o atendimento da Defensoria no fórum, atualmente dividido por setores: Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), varas de Execuções Criminais (VECs) e atendimento inicial.

        O defensor público-geral, Davi Eduardo Depiné Filho, ressaltou o fato sentir-se em casa, pois atua no prédio da Barra Funda desde sua inauguração, no ano 2000. Para ele, a importância do novo espaço é proporcional ao gigantismo do complexo judiciário, concebido para melhor atender à população que circula por suas amplas dependências. Depiné agradeceu ao empenho do Tribunal de Justiça para a implantação do espaço, em especial ao juiz diretor do fórum, Paulo Eduardo de Almeida Sorci, e ao presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas, por seu espírito empreendedor e por toda a atenção dispensada à Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

        Paulo Dimas relembrou as reuniões realizadas entre representantes das duas instituições para viabilizar o novo espaço e melhor atendimento aos cidadãos. “Hoje, quando vejo este trabalho concluído, fico feliz por terminar meu mandato entregando excelentes instalações para atendimento daqueles que procuram a Defensoria”, afirmou. Paulo Dimas cumprimentou o juiz Paulo Sorci pelo empenho para mais uma realização à frente do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães. Ao final, o presidente fez questão de parabenizar todos os servidores públicos pelo trabalho que realizam em prol da sociedade e destacou que o Judiciário paulista foi recentemente agraciado pelo CNJ com o Selo Ouro, pela excelência do serviço prestado aos jurisdicionados.

 

        Bicicletário

        Após o evento, o presidente Paulo Dimas visitou as futuras instalações do novo bicicletário, em fase final de construção. Além de atender à antiga reivindicação dos servidores, o objetivo é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e contribuir para a melhoria das condições de vida dos funcionários e do meio ambiente. O setor terá espaço para 60 bicicletas, quase três vezes a capacidade do espaço existente atualmente. Os vestiários contarão banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais. 

        Estavam presentes à solenidade os juízes Diego Bocuhy Bonilha, coordenador da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), representando o presidente e o diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária da capital, Régis de Castilho Barbosa Filho; o presidente da Associação Paulista dos Defensores Públicos, Leonardo Scofano Damasceno Peixoto; a promotora de Justiça coordenadora da Central de Inquéritos Policiais e Processos, Nilza Pinheiro Chaim, representando o procurador-geral de Justiça do Estado de São Pàulo; a presidente da Associação dos Juízes Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), Vitória Nogueira; o tenente corornel PM Oswaldo de Miranda Filho, da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo, representando o comandante; juízes; integrantes do Ministério Público; defensores públicos; autoridades civis e militares.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / DG (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP