Comunicação Social

Notícia

Cejusc de Itaquaquecetuba e Defensoria Pública promovem mutirão de conciliação familiar

64 sessões de conciliação resultaram em acordos.

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Itaquaquecetuba e a Defensoria Pública do município firmaram parceria com o objetivo de promover a resolução de litígios e reduzir o grande volume de processos na área da família. Para tanto, foi realizado um mutirão de audiências de conciliação, em procedimentos pré-processuais, entre os dias 8 e 19 de janeiro, com resultados bastante satisfatórios. O índice de acordos obtidos nas sessões efetivamente instaladas chegou a 86,49%. O evento foi coordenado pelo juiz Sérgio Ludovico Martins.

        De um total de 74 sessões realizadas, 64 resultaram em acordos relacionados a divórcios, alimentos, revisionais de alimentos, guardas e visitas, exonerações de pensões e reconhecimentos de paternidades. Outros eventos estão sendo programados a fim de garantir o acesso à Justiça, com rapidez e qualidade, aos serviços prestados à população carente da Comarca.

        O Cejusc de Itaquaquecetuba é localizado na Praça Padre João Álvares, 218 – 3º Subsolo, Centro, e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00. O telefone para contato é: (11) 4642-1855.

        Cejuscs - recebem demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O cidadão procura a unidade mais próxima e informa sua situação e o interesse em uma tentativa de acordo. Ele já sairá com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite.

        No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) /  MC (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP