Comunicação Social

Notícia

Judiciário paulista prestigia posse dos novos reitor e vice-reitor da USP

Posse da USP foi no Palácio dos Bandeirantes.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, participou ontem (29) da cerimônia de posse do reitor e do vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP), em sessão solene no Palácio dos Bandeirantes. Essa foi a primeira cerimônia oficial na qual o desembargador Manoel Pereira Calças representa o Judiciário paulista como presidente do Tribunal de Justiça.

        Eleitos para o quadriênio 2018-2022, os professores doutores Vahan Agopyan e Antonio Carlos Hernandes foram empossados no Auditório Ulysses Guimarães, totalmente lotado de professores e personalidades ligadas à ciência e à educação. Além do presidente do TJSP, também integraram a mesa de honra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; a ministra da Educação em exercício Maria Helena Guimarães; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França; o ex-governador Alberto Goldman; o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; o até então reitor da USP, Marco Antonio Zago e o secretário-geral da USP, Ignacio Maria Poveda Velasco.

        A chapa composta por Vahan e Hernandes foi a mais votada na eleição (1.092 votos) em outubro e nomeada em novembro pelo governador Alckmin.

        Na solenidade fizeram uso da palavra o diretor da Faculdade de Direito da USP, José Rogério Cruz e Tucci, que saudou os empossados em nome do Conselho; o novo diretor da USP, Vahan Agopyan; a ministra Maria Helena Guimarães e o governador Alckmin.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP