Comunicação Social

Notícia

Juízes auxiliam no treinamento de estudantes que atuarão como conciliadores

Universidade Mackenzie promoveu curso aos alunos.

 

        Alunos de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie que atuarão como conciliadores no Anexo do Juizado Especial Cível e na Unidade Avançada de Atendimento Judiciário para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte participam, neste mês, de um treinamento com a colaboração de magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo. Com duração de duas semanas, os 54 estudantes do curso passaram por processo seletivo, que ocorreu entre outubro e novembro do ano passado, com 322 inscritos.

        A equipe de treinamento contou com professores da Faculdade de Direito do Mackenzie e magistrados do TJSP, como o juiz substituto em 2º grau Ricardo Cunha Chimenti e a juíza corregedora dos Juizados Especiais Cláudia Thome Toni. “O objetivo deste treinamento é que os alunos compreendam o papel de pacificador de conflitos que desempenharão nos juizados, para que trabalhem alinhados com o que almeja o Tribunal de Justiça”, disse Cláudia Toni.

        De acordo com o professor André Pagani de Souza, coordenador dos Juizados Especiais e do Núcleo de Prática Jurídica do Mackenzie, o curso é uma grande oportunidade de amadurecimento profissional e pessoal para os alunos. “Ao mesmo tempo em que os estudantes auxiliam nas questões jurídicas, eles têm contato com os problemas da população e a atuação do Judiciário”, afirmou.

        Os novos conciliadores atuarão a partir de 1º de fevereiro. A Universidade Mackenzie é uma das pioneiras na instalação de anexos dos Juizados Especiais, tendo firmado convênio com o Judiciário paulista para a instalação do anexo em 1999.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP