Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP visita Junta Comercial

Objetivo foi conhecer setor de digitalização de documentos.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, visitou ontem (1º) a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) para conhecer o setor de digitalização de documentos. Na ocasião, foi recebido pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França, e pelo presidente da Jucesp, Janio Benite.

        Em 2015, a Junta Comercial iniciou projeto de digitalização de seu arquivo. Em seis meses, foram escaneadas 13 milhões de páginas. Atualmente o setor trabalha com a documentação diária da Jucesp: média de 2 milhões de páginas. A Junta é responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresariais e sociedades cooperativas no Estado.

        O objetivo da visita foi verificar se o procedimento pode ser aplicado na digitalização de processos do TJSP. Desde o final do ano de 2015, o Judiciário paulista só recebe processos no formato eletrônico, mas há o acervo e arquivo de processos em papel. Acompanharam o presidente na visita os juízes assessores Leandro Galluzzi dos Santos, Ana Rita de Figueiredo Nery e Paula Lopes Gomes; e o juiz diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – Grande São Paulo, Regis de Castilho Barbosa Filho.

 

        Agenda Institucional_TJSP

        Antes da visita à Jucesp, o presidente Pereira Calças reuniu-se com sua equipe de juízes assessores. Também estavam presentes o desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez e o juiz diretor da 1ª RAJ, Regis de Castilho Barbosa Filho.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP