Comunicação Social

Notícia

Presidente Pereira Calças fala sobre os desafios da Justiça

 Justiça foi tema da 1ª reunião-almoço do IASP.

         O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, na sexta-feira (23), participou da primeira reunião-almoço do Instituto dos Advogados de São Paulo, entidade coirmã do TJSP já que ambos datam de 1874, com a palestra “Os desafios da Justiça”.

         Com uma plateia composta por duas centenas de operadores do Direito – entre advogados e magistrados – e integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo, o presidente do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, saudou o novo presidente do TJSP, destacando e agradecendo as presenças de tantas pessoas ilustres. Também falou sobre a trajetória do magistrado Manoel de Queiroz Pereira Calças.

         Também participaram da reunião-almoço, o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Prazak; a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Cecília Marcondes; os ministros Celso Lafer, Francisco Rezek e Cezar Peluso; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o presidente da OAB SP, Marcos da Costa; o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Luiz Périssé Duarte Junior; o ex-presidente da OAB SP Mário Sérgio Duarte Garcia, professores, desembargadores, juízes e advogados.

         O presidente Pereira Calças fez um panorama da Justiça estadual de São Paulo e falou sobre seus projetos e metas para melhorar o desempenho da atividade-fim ,trazendo mais celeridade à tramitação processual. Em seu pronunciamento destacou a importância do Magistério na formação dos novos profissionais, reconhecendo entre os presentes muitos de seus ex-alunos.

         Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP