Comunicação Social

Notícia

Projeto Adoção Afetiva reunirá 164 cartórios paulistas

Instituições realizarão atividades em prol de escolas públicas.

        O projeto Adoção Afetiva - uma iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), com o apoio do Tribunal de Justiça de São Paulo -, contará com a participação de 164 cartórios neste ano. A ação tem o objetivo de levar mais recursos para as escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo e auxiliar o desenvolvimento e formação de seus alunos.

        Os notários e registradores participantes do projeto adotarão uma instituição de Ensino Fundamental e/ou Médio para promover atividades conjuntas em benefício da comunidade (pais e alunos). Reformas, palestras, cursos ligados aos temas dos serviços extrajudiciais, trabalhos voluntários em reforço escolar e o Programa Escola da Família, estão entre as ações que poderão ser desenvolvidas, sob a orientação da Anoreg/SP.

        A Secretaria da Educação já indicou as escolas que receberão o projeto. Assim, cada cartório irá atuar junto à comunidade escolar de seu município. A secretaria também será responsável pelo agendamento das reuniões entre os notários e registradores e a direção das escolas.

        No dia 20 de março, todos os cartórios promoverão, conjuntamente, o Dia Estadual da Adoção Afetiva, com ampla cobertura da imprensa e participação das autoridades estaduais e do Poder Judiciário.

De acordo com o secretário da Educação do Estado de São Paulo e ex-presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, “a educação do Estado de São Paulo está muito feliz com o retorno generoso desses meus queridos amigos que são os delegatórios das atividades extrajudiciais. Agora, com o Adoção Afetiva, eles vão mais uma vez mostrar que se preocupam com o futuro do Brasil. As crianças e os jovens de São Paulo agradecem a vocês”.

        “Nunca duvidei que a atividade notarial e registral paulista colaboraria com o Poder Público em uma ação tão importante e social como o Projeto Adoção Afetiva”, declarou Leonardo Munari, presidente da Anoreg/SP.

        O Projeto Adoção Afetiva é uma parceria entre a Anoreg/SP e a Secretaria da Educação, com o apoio das associações representativas da atividade extrajudicial: Sinoreg/SP, Arisp, Arpen/SP, CNB/SP, IEPTB/SP e IRTDPJ/SP e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

        Para mais informações, acesse: www.adocaoafetivasp.com.br

        Conheça e compartilhe as redes sociais do projeto - Facebook: adocaoafetiva / Instagram: adocaoafetiva / Twitter: @adocaoafetiva.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / Anoreg (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP