Comunicação Social

Notícia

Ourinhos inicia Oficinas de Pais e Filhos

Programa auxilia conflitos familiares.

 

        A Comarca de Ourinhos realizou, na última sexta-feira (23), sua primeira “Oficina de Pais e Filhos” – programa interdisciplinar destinado a casais em fase de reorganização familiar decorrente da ruptura do relacionamento. O objetivo é ajudar os envolvidos a lidar com a separação e fortalecer o vínculo parental, para que seus filhos vivam em um ambiente adequado e se tornem pessoas emocionalmente saudáveis.

        O programa foi implantado pela juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Ourinhos, Alessandra Mendes Spalding, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá.

        No primeiro encontro, foram atendidos 30 adultos e 24 crianças e jovens. Nove instrutores capacitados pela Escola da Paulista da Magistratura (EPM) acompanharam os trabalhos, com a supervisão psicóloga do setor técnico Mara Regina de Paula. Também estavam presentes dois instrutores da Comarca de Palmital.

        A próxima oficina já está agendada para 25 de maio.

 

        Cejusc Ourinhos

        Rua dos Expedicionários, 1895, Vila Vilar

        Telefone: (14) 3322-1144

        E-mail: cejusc.ourinhos@tjsp.jus.br

        Horário de funcionamento: das 10 às 18 horas

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / Comarca de Ourinhos (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP