Comunicação Social

Notícia

Parceria do TJSP e da Procuradoria Geral do Estado é destaque na imprensa

Execuções fiscais de até 1200 Ufesps serão desajuizadas.

 

        Parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi destaque na edição desta quarta-feira (18) do jornal Valor Econômico. A PGE desajuizará cerca de 683 mil execuções fiscais que contam com remotas chances de recuperação dos créditos e que correspondam a valores inferiores a R$ 30,8 mil, correspondente a 1.200 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps).

        Em entrevista ao jornal, a juíza assessora da Presidência Ana Rita de Figueiredo Nery afirmou que a iniciativa “libera o Poder Judiciário de ações cujas chances de sucesso são mínimas a ponto de não justificar o custo do seguimento do processo”. Dos 20 milhões de processos em andamento na Justiça paulista, 52% são execuções fiscais. "Há um estoque de processos enorme que precisa ser tratado. Pedir a desistência com base na lei é fantástico para o Tribunal”, destacou a magistrada.

        Os débitos continuarão a ser cobrados pela via administrativa, o que inclui, por exemplo, o protesto da dívida. As desistências judiciais serão feitas por lotes, que serão encaminhados às varas correspondentes e analisados e homologados pelos magistrados.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP