Comunicação Social

Notícia

Servidor é homenageado pelos 50 anos de atividade no Judiciário paulista

Dedé sempre trabalhou na mesma unidade judicial.

 

        Já pensou como seria passar 50 anos de sua vida trabalhando em um mesmo lugar? Executando, diariamente, as mesmas funções e atribuições? Se você imaginou que seria algo chato, entediante e cansativo, o Ildefonso Faustino da Silva, coordenador do 12º Ofício Cível Central da Capital, discorda. “Entrei como menor colaborador na década de 1960 e acompanhei muitas mudanças no Tribunal, desde o registro das movimentações processuais em cartões até a substituição das máquinas de escrever pelos computadores e, agora, a total digitalização do TJSP. O trabalho sempre foi bastante dinâmico”, explicou o Dedé, como é carinhosamente chamado pelos amigos, durante homenagem recebida hoje ao completar cinco décadas de atividade no Tribunal de Justiça de São Paulo.

        Surpreendido pelos colegas de seção e pelos juízes Daniel Serpentino e Fernando José Cúnico, que mandaram confeccionar uma placa em sua homenagem, Dedé foi aplaudido e parabenizado por todos, que demonstraram carinho pelo coordenador. “É muito bom trabalhar com ele, pois é uma pessoa amável e de fácil trato, além de ser um grande amigo de todos nós. Ele merece nosso carinho e essa singela homenagem”, disse Maria Aparecida Julio, funcionária da unidade, ao falar em nome dos colegas de trabalho.

        A trajetória de Dedé no Judiciário teve início em maio de 1968 quando, aos 16 anos, conseguiu seu primeiro emprego como ‘menor colaborador eventual’, cargo hoje extinto no Poder Judiciário paulista. Ao longo da carreira prestou concursos públicos, foi auxiliar judiciário e escrevente e chegou ao cargo de chefe e coordenador, função que ocupa há seis anos, com “total competência e domínio das rotinas de trabalhos”, de acordo com o juiz Fernando José Cúnico. “Ele sempre soube gerenciar da melhor forma o funcionamento do cartório e conseguiu se adaptar, juntamente com sua equipe, às constantes alterações legislativas e de rotinas de trabalho. Sempre conduziu a unidade com muito profissionalismo”, ressaltou o magistrado.

        Emocionado com a homenagem, Dedé falou sobre sua atuação no Tribunal e a iminente aposentadoria, já que deixará o serviço público dentro de algum tempo. “Fui muito feliz em minha escolha profissional, mas agora é hora de sair, de trilhas novos caminhos. É uma honra fazer parte do TJSP”, concluiu o experiente servidor, que também recebeu ofício encaminhado pelo presidente do Tribunal, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, parabenizando-o e agradecendo pela contribuição com o Poder Judiciário paulista.

 

        #SomosTJSP

        O Tribunal de Justiça publica semanalmente, em seu perfil no Facebook, post denominado #SomosTJSP, homenagem da Corte paulista aos servidores de todo o Estado. Na postagem, são retratados funcionários de diversos setores e atividades, administrativas ou judiciais. E, como não podia deixar de ser, o homenageado de hoje é o Dedé. Acesse e curta nossa página no Facebook (www.facebook.com/tjspoficial) e passe a receber, na sua timeline, nossas publicações na rede social.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP