Comunicação Social

Notícia

Justiça de Bastos condena 28 réus por tráfico de drogas

Total das penas passa de 450 anos.

 

        A Vara Única da Comarca de Bastos condenou 28 réus por tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade e região. As penas aplicadas variam de seis anos e sete meses de reclusão a 25 anos de reclusão, todas em regime inicial fechado. A soma das penas de todos os sentenciados resultou em 492 anos de prisão.  

        Consta nos autos que, em 2015, operação policial desbaratou a quadrilha que agia nas cidades de Bastos, Iacri, Tupã, Pompéia e Birigui.  De acordo com a decisão do juiz Arthur Lutiheri Baptista Nespoli, “os acusados atuavam de forma paralela e convergente no tráfico de entorpecentes na cidade de Bastos e região, divididos em ‘núcleos’ criminosos bem definidos, restando cabalmente comprovada a existência (materialidade) de uma associação destinada à prática do tráfico de entorpecentes, estando presente a estabilidade e a permanência do vínculo entre os agentes”.

        O magistrado destacou, ainda, que os sentenciados agiram de forma “altamente reprovável, violadora dos mais comezinhos sentimentos da sociedade e da justiça”, especialmente por traficaram drogas de alta periculosidade como cocaína e crack, e que “objetivaram obter dinheiro fácil, em detrimento do trabalho”. Os sentenciados não poderão recorrer em liberdade. Foi determinada expedição de mandados de prisão preventiva em desfavor dos condenados cuja custódia cautelar foi decretada na sentença.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº 0001446-06.2015.8.26.0069

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / internet (foto ilustrativa)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP