Jovens do “Adote um Boa Noite” acompanham partida na Arena Corinthians
Grupo também visitou dependências do Parque São Jorge.
Jovens da campanha “Adote Um Boa Noite”, voltada para a adoção de crianças com mais de sete anos, foram convidados pelo Corinthians para passar o domingo (13) no Parque São Jorge, sede do clube, e assistir ao clássico contra o Palmeiras, no Itaquerão. Eles estão acolhidos em abrigos da jurisdição dos foros regionais do Tatuapé e Santo Amaro.
A campanha do Tribunal de Justiça de São Paulo foi desenvolvida de forma graciosa pela agência F/Nazca. Os jovens que participam estão retratados no site www.adoteumboanoite.com.br e a ideia é mostrá-los como sujeitos de direitos, parte integrante da sociedade, além de estimular a chamada “adoção tardia”. No Brasil, cerca de 5 mil crianças e adolescentes aguardam para serem adotados, apesar de haver mais de 38 mil pretendentes. A conta não fecha porque a grande maioria tem mais de 7 anos, enquanto aqueles que estão na fila para adotar desejam crianças mais novas. O nome da campanha remete a um momento de solidão das crianças abrigadas, que deixam de receber um beijo de “boa-noite” do pai e da mãe ao se deitarem para dormir.
Apoio à campanha
Ontem (13), os 21 jovens chegaram pela manhã no Parque São Jorge, no Tatuapé. Conheceram as dependências do clube e, para encerrar o tour, visitaram o Memorial do Corinthians, onde ficam troféus e fotos que contam a história da agremiação. Em seguida, foi oferecido almoço para os participantes. Na sequência, os meninos e meninas foram de ônibus até a Arena, no bairro de Itaquera, onde, vestidos com camisetas do Corinthians, acompanharam o jogo na arquibancada. O juiz assessor da Corregedoria e coordenador do projeto, Iberê de Castro Dias, também estava presente.
Essa é a segunda vez que o clube apoia o projeto “Adote um Boa Noite”. Em novembro do ano passado, na partida em que conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol, os jogadores entraram em campo ao lado de 11 jovens acolhidos. O grupo usou camisetas personalizadas e, no momento da escalação, os telões também exibiram, ao lado das imagens dos jogadores, as fotos e nomes desses meninos e meninas, que esperam por uma adoção. Todas as ações contam com a colaboração do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians.
Assista ao vídeo do evento.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos)