Comunicação Social

Notícia

Jovens do “Adote um Boa Noite” acompanham partida na Arena Corinthians

Grupo também visitou dependências do Parque São Jorge.

 

        Jovens da campanha “Adote Um Boa Noite”, voltada para a adoção de crianças com mais de sete anos, foram convidados pelo Corinthians para passar o domingo (13) no Parque São Jorge, sede do clube, e assistir ao clássico contra o Palmeiras, no Itaquerão. Eles estão acolhidos em abrigos da jurisdição dos foros regionais do Tatuapé e Santo Amaro.

        A campanha do Tribunal de Justiça de São Paulo foi desenvolvida de forma graciosa pela agência F/Nazca. Os jovens que participam estão retratados no site www.adoteumboanoite.com.br e a ideia é mostrá-los como sujeitos de direitos, parte integrante da sociedade, além de estimular a chamada “adoção tardia”. No Brasil, cerca de 5 mil crianças e adolescentes aguardam para serem adotados, apesar de haver mais de 38 mil pretendentes. A conta não fecha porque a grande maioria tem mais de 7 anos, enquanto aqueles que estão na fila para adotar desejam crianças mais novas.  O nome da campanha remete a um momento de solidão das crianças abrigadas, que deixam de receber um beijo de “boa-noite” do pai e da mãe ao se deitarem para dormir.

 

        Apoio à campanha

        Ontem (13), os 21 jovens chegaram pela manhã no Parque São Jorge, no Tatuapé. Conheceram as dependências do clube e, para encerrar o tour, visitaram o Memorial do Corinthians, onde ficam troféus e fotos que contam a história da agremiação. Em seguida, foi oferecido almoço para os participantes. Na sequência, os meninos e meninas foram de ônibus até a Arena, no bairro de Itaquera, onde, vestidos com camisetas do Corinthians, acompanharam o jogo na arquibancada. O juiz assessor da Corregedoria e coordenador do projeto, Iberê de Castro Dias, também estava presente.

        Essa é a segunda vez que o clube apoia o projeto “Adote um Boa Noite”. Em novembro do ano passado, na partida em que conquistou o Campeonato Brasileiro de Futebol, os jogadores entraram em campo ao lado de 11 jovens acolhidos. O grupo usou camisetas personalizadas e, no momento da escalação, os telões também exibiram, ao lado das imagens dos jogadores, as fotos e nomes desses meninos e meninas, que esperam por uma adoção. Todas as ações contam com a colaboração do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians.

        Assista ao vídeo do evento.  

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos)    

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP