Comunicação Social

Notícia

Cejusc do FR de São Miguel Paulista inaugura brinquedoteca

Centro comemora seis anos de atividades.
         A quarta-feira (4) foi um dia diferenciado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Foro Regional de São Miguel Paulista. Sob a coordenação do juiz Jorge Tosta, o Cejusc completou nesse dia seis anos de atividades – e com o empenho dos servidores Fábio de Lima Perdiza (chefe de Seção) e Almir Souza Farias (assistente jurídico) – a data foi comemorada com a inauguração de uma brinquedoteca.
         Para o magistrado, “o Cejusc é o grande colaborador da difusão da cultura da conciliação e a brinquedoteca servirá para melhor acolher as crianças que acompanham os pais nas audiências”. A concretização da brinquedoteca e, “realização de um sonho”, nas palavras dos servidores, deu-se graças a doações de advogados, conciliadores e funcionários. Segundo eles, “isso torna o Tribunal mais humano e acolhedor, deixando de lado a impressão de que somente sentenças resolvem problemas”.
         Cejusc – O interessado procura o Cejusc para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.
         Comunicação Social TJSP – RS (texto) / FR SMPaulista (fotos)
         imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP