Comunicação Social

Notícia

Comarca de Paulo de Faria inaugura unidade do Cejusc

Setor busca negociação e conciliação de conflitos.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou na última sexta-feira (13) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Paulo de Faria. Os Cejuscs são unidades instaladas dentro ou fora dos prédios do Judiciário, em que são realizadas sessões de conciliação e mediação. Saiba mais na página oficial de conciliação do portal do TJSP. No endereço também é possível consultar a lista de todos os Cejuscs do Estado, localizada no item “Onde Conciliar”, no menu lateral.

        São atendidas gratuitamente demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível, Direito do Consumidor e de Família, como cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda, pensão alimentícia e regulamentação de visitas, entre outras. Não há limite de valor da causa.

        O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

        Na solenidade de inauguração fizeram uso da palavra o juiz diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária - São José do Rio Preto, Evandro Pelarin, o coordenador do Cejusc de Paulo de Faria, juiz Diego Goulart de Faria, e o prefeito da cidade, Marlon José Bernardes Pereira.

        Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Renato da Silva Pereira; a promotora de Justiça Laila Honain Pagliuso; o prefeito do município de Orindiúva, Maurício Bronca; a prefeita do município de Riolândia, Fabiana Barcelos Ferreira; o presidente da Câmara Municipal de Orindiúva, Luiz Antonio de Melo; o presidente da Câmara Municipal de Riolândia, Jesus Aparecido da Silva; o vice-prefeito de Paulo de Faria, Gláucio Antônio Ribeiro Borges; o presidente da Subseção de Paulo de Faria da OAB SP, Gustavo Souza Rodrigues Cirilo; o delegado de Polícia Paulo José Buchala Júnior; o delegado de Polícia de Orindiúva, Malcom Montanare Mano; e o 1º sargento PM Vaélinton Ferreira da Silva Júnior.

        Cejusc de Paulo de Faria

        Endereço: Rua Bom Jesus, 1207 – Centro.

        Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

        Telefone: (17) 3291-1175.

        E-mail: cejusc.paulodefaria@tjsp.jus.br.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP