Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP participa do Global Agribusiness Forum 2018

GAF debate futuro do agronegócio mundial.

 

         O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, participou hoje (23) da abertura do Global Agribusiness Forum 2018 (GAF), que neste ano trata do tema “A ciência do campo a serviço do planeta. A ação é agora”, evento que se estende até amanhã, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo. Pereira Calças foi convidado a falar sobre a “Segurança Jurídica no Agronegócio: especialização da jurisdição na área do meio ambiente e em matéria empresarial”. 

         Os participantes foram saudados por Plinio Mario Nastari – organizador do GAF, evento bianual, realizado em parceria com a Sociedade Rural Brasileira (SRB) – que destacou “a importância do encontro internacional dos setores públicos e privados para debater o agronegócio e a preservação do meio ambiente”.

         Ao dar as boas-vindas aos representantes de diversos países, o presidente do Conselho Superior do Global Agribusiness Forum, Cesário Ramalho da Silva, destacou que “inúmeras pessoas não têm alimento e a comida faz parte da construção de uma paz mundial. Nós, empresários e políticos, podemos melhorar essa situação.” Coube ao ministro da Austrália, David Littleproud, falar em nome dos participantes internacionais.

         A palestra de abertura foi proferida pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi que discorreu sobre o tema “Sustentabilidade: A Marca do Agronegócio brasileiro”.

         Também participaram da mesa de abertura do Global Agribusiness Forum, além dos citados anteriormente, os ministros Patrick Pule Ralotsia (Botsuana), Eduardo Enrique Carles Pérez (Panamá), Qamrul Islam (Bangladesh), Owusu Afriyie Akoto (República do Gana), Perrance Shiri (República do Zimbabwe), Onyoti Adigo Nyikwec (Etiópia), Colonel Ouro Koura Agadasi (Togo), Ram Kumari Chaudhary (Nepal); Ahmad Bin Abudl Aziz Alfares (diretor da Organização de Grãos Saudita);  Alan Bojanic, representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil; os embaixadores Nelson Manuel Cosme (Angola), Li Jinzhang (China), Diana Vanegas (El Salvador), Ashok Das (Índia), Christopher Langley (Nova Zelândia) e Surasak Suparat (Tailândia).

 

        Saiba mais – O GAF é realizado pela SRB (Sociedade Rural Brasileira), representante do setor agrícola no Brasil, defendendo produtores de todas as culturas e pecuaristas, em conjunto com a Abramilho (Associação Brasileira de Produtores de Milho) e a International Maize Alliance (Maizall), cujo objetivo principal é de colaborar em uma base global e abordar as principais questões relacionadas com a segurança alimentar, biotecnologia, gestão, comércio e imagem do produtor;  a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), com a missão de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, por meio do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas; a Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), representando a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional; o Fórum Nacional Sucroenergético, entidade que reúne todos os sindicatos e associações dos Setores de Açúcar e Etanol no Brasil; a Unem (União Nacional do Etanol de Milho), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento industrial do etanol de milho no país e a Datagro, uma das maiores empresas de consultoria agrícola do mundo.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

        imrpensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP