Comunicação Social

Notícia

Adolescentes acolhidos participam de ação social esportiva

Renda foi revertida para instituição filantrópica.

        A 1ª Corrida da Solidariedade Bompar – 2018, iniciativa que teve o objetivo de  promover o esporte como meio de inclusão social, foi realizada neste domingo (22) e contou com a participação do juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Iberê de Castro Dias e adolescentes abrigados em casas de acolhimento de São Paulo.  O evento ocorreu no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo, e contou com provas de 5 km e 10 km para os corredores, além de percurso de 3 km para os caminhantes.

        Alguns dos adolescentes já haviam participado da 1ª Corrida Sua que é Sua TJSP, promovida em maio último. Um deles é João (*). Enquanto era interno da Fundação Casa, participou da corrida do TJSP, na pista do Ibirapuera. Na ocasião, seus pais estiveram presentes para vê-lo correr. Agora em liberdade assistida, João teve a oportunidade de correr ao lado de seu pai. “Para a reintegração social do adolescente, poucas coisas são mais eficazes do que fortalecer os vínculos afetivos que ele tenha com os pais biológicos”, afirma o juiz.

        A renda arrecadada com a prova foi revertida para a manutenção das obras de caridade e conclusão da expansão do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar), que atende diariamente milhares de crianças, adolescentes, jovens, famílias, pessoas em situação de rua e idosos.

        (*) nome fictício.

        Comunicação Social – DM (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP