Comunicação Social

Notícia

Cejusc Municipal realiza mais de 4,6 mil audiências em dois anos

Índice de acordos é superior a 90%.

 

        Com mais de 4.600 audiências de conciliação realizadas e índice de acordos superior a 90%, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania localizado na Prefeitura de São Paulo (Cejusc Municipal) completou dois anos. Resultado do convênio nº 262/15, firmado entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Prefeitura, o Cejusc Municipal está instalado em imóvel da Procuradoria Geral do Município e é administrado por guardas civis metropolitanos, que fazem mediações e conciliações de conflitos encaminhados pela Defensoria Pública e também pelas pessoas que procuram diretamente o local.

        O Cejusc Municipal busca a conciliação das partes nas causas pré-processuais, ou seja, aquelas que ainda não se tornaram ações judiciais. O maior número de casos está relacionado ao direito de família, como divórcio, guarda de menores e alimentos, mas questões cíveis também são solucionadas na unidade, como negociação de dívidas, questões sobre o direito do consumidor e reparação de danos materiais e/ou morais.

        Na última segunda-feira (23) foi realizada solenidade em comemoração ao segundo ano de atividades, bem como homenagem aos mediadores e conciliadores. O juiz coordenador do Cejusc, Ricardo Pereira Junior, na oportunidade enalteceu os resultados obtidos e o trabalho dos mediadores, que atuam em tempo integral nessa função. Já o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, parabenizou a Prefeitura pelo êxito da parceria com o Tribunal de Justiça. Ambos ressaltaram a importância da solução consensual dos conflitos. Ao final do evento os integrantes da Guarda Civil Metropolitana que atuam no Cejusc receberam uma homenagem especial.

        O evento também contou com a presença do secretário municipal de Justiça, Rubens Rizek Junior; do chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, coronel Celso Aparecido Monari; do comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana, Carlos Alexandre Braga; da procuradora chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Município, Luciana Nardi; e da vereadora Janaína Lima, representando a Câmara Municipal de São Paulo.

        Cejusc Municipal

        Endereço: Avenida Liberdade, nº 103, térreo.

        Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10 às 16h30.

        Telefones:(11) 3241-3997 / 3241-3335

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP