Comunicação Social

Notícia

TJSP recebe doação de livros infanto-juvenis

Exemplares serão encaminhados a crianças de abrigos.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Infância e Juventude, recebeu doação de cerca de 300 livros infanto-juvenis da escritora Ana Stoppa. . A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), no Fórum João Mendes Júnior, e tem por finalidade a distribuição dos livros a crianças atendidas em abrigos. Estiveram presentes no recebimento das obras o coordenador da Infância e Juventude do TJSP, desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, e a juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa.

        A prática voluntária da escritora objetiva incentivar o hábito da leitura na nova geração. Ao TJSP, Ana Stoppa está doando pela segunda vez e costuma fazer o mesmo em escolas públicas, principalmente naquelas localizadas em bairros da periferia. Advogada trabalhista, ela passou a editar suas publicações, custeadas com recursos de seu trabalho na área jurídica, somando 68 mil doações desde 2012. Entre os temas dos livros, estão: meio ambiente, cidadania, vida saudável, cooperação, amizade e organização.

O desembargador Eduardo Gouvêa elogiou o trabalho da autora: “Gosto muito das mensagens transmitidas pelos livros. É bonito encontrar pessoas que se dedicam aos outros. A iniciativa da contribui para uma formação sadia, com mensagens enriquecedoras que colaboram no desenvolvimento da personalidade de crianças e adolescentes”, afirmou.

        “No ano passado, doei alguns exemplares ao TJSP e participei da festa do Dia das Crianças. Temos que tirar um tempo para cuidar do outro. Todo mundo precisa de pão e educação, mas de sonhos também. Por intermédio dos livros, tiramos os pés do chão e até acalmamos o coração”, disse a autora. Já a juíza Cristina Ribeiro falou que, através de simbolismos, “a escritora aborda temas muito importantes do universo infantil. Ela consegue despertar enorme interesse nas histórias, utilizando-se do colorido e de lindas ilustrações. Por meio da ficção, a criançada encontra seu lugar no mundo”.

        Desta vez, os livros doados serão: “Cacau, o Cachorrinho Legal”, “Cristal, a Corujinha Cantora”, “Caó, o Cavalinho de um Olho Só”, “A Fada Mirabela e o Sapo Guaraci”, “A Fada Soraia e Todas as Cores da Natureza”, “Rafael, o Ursinho Guloso”, “Ronrom do Bombom”, “O Tatu Teotônio em Busca do Planeta Perfeito”, “Gigi, a Joaninha Ambientalista”, “O Rio Que Era Doce”, “Juvenal, o Motorista Distraído” e “Descomplicando o Trânsito”.

 

        Comunicação Social TSJP – SB (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP