Comunicação Social

Notícia

Apoio do GAJ no Foro Regional Nossa Senhora do Ó completa um ano

Grupo participou de 420 audiências de conciliação no período.

        Os trabalhos do Grupo de Apoio à Justiça (GAJ) em apoio ao Foro Regional XII – Nossa Senhora do Ó completaram um ano em agosto deste ano. De acordo com dados fornecidos pela juíza coordenadora do Cejusc, Fernanda Mendes Simões Colombini, os integrantes do GAJ realizaram 420 audiências de conciliação no período, alcançando acordos em 185 delas. O grupo, que é presidido pelo desembargador Renzo Leonardi, é formado por magistrados aposentados que continuam, voluntariamente, a doar tempo e expertise para a Justiça paulista.

        Entre agosto de 2017 e julho de 2018, foram realizadas 314 audiências de conciliação na área Cível. Dessas, 115 resultaram em acordo, ou seja, 36,62% do total. No mesmo período, na área da Família, foram 106 audiências, sendo 70 finalizadas com sucesso, 66,04% do total. Assim, após 420 audiências realizadas foram obtidos 185 acordos, contabilizando 44,05% de êxito.

 

        Sobre o GAJ - O Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ) é uma associação formada por desembargadores e juízes aposentados do Tribunal de Justiça de São Paulo que não possui fins lucrativos e tem como objetivo auxiliar na redução do acervo judiciário e contribuir com o aperfeiçoamento das carreiras jurídicas e da administração da Justiça, entre outras atividades. Entre outros locais, recentemente o GAJ passou a auxiliar o fórum de Praia Grande.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP