Comunicação Social

Notícia

Crianças e adolescentes participam da 2ª Corrida Sua que é Sua TJSP

Evento promove inclusão por meio do esporte.

 

        A pista de atletismo do Ginásio do Ibirapuera recebeu, neste sábado (29), a 2ª Corrida Sua que é Sua TJSP. O evento promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo teve cerca de 400 participantes: crianças e jovens que vivem em casas de acolhimento da Capital, além de filhos de servidores e magistrados do TJSP. O objetivo foi integrá-los e estimular a prática esportiva. “A ideia foi reunir as crianças e jovens, propiciar atividades físicas, inclusão e ações saudáveis”, afirmou o juiz Iberê de Castro Dias, que atua na área da Infância e é assessor da Corregedoria Geral da Justiça. A corrida contou com o apoio da Uninove (atividades esportivas e recreativas); da Associação Brasileira de Supermercado – Abras (lanches, camisetas e medalhas); da Sabesp (copos de água), do Governo do Estado de São Paulo (cessão do espaço) e da Polícia Militar de São Paulo (segurança).

        Os participantes tinham de 3 a 17 anos e foram divididos em categorias, de acordo com a faixa etária. As baterias tinham de 30 a 800 metros. Uma delas foi especialmente preparada para jovens com deficiência motora. Os professores e alunos do curso de Educação Física da Uninove, que prestaram serviço voluntário, organizaram as baterias de corridas e as brincadeiras recreativas. Todas as crianças recebiam a camiseta do evento e um número, passavam pelo aquecimento e eram posicionadas para a corrida. Ao término do percurso, ganhavam medalha, faziam uma foto oficial e seguiam para o lanche. “O esporte, comprovadamente, é um instrumento eficiente no combate ao álcool e a outras drogas, um instrumento de inclusão social e um elemento importante no resgate da autoestima. Além de propiciar um dia de atividades lúdicas, mostramos a essas crianças e a esses adolescentes que eles têm habilidades e capacidades”, destacou o juiz Iberê Dias.

        A servidora do TJSP Eliane Ferreira Leite levou o filho Guilherme, de oito anos. “Foi muito bom para ele passar a manhã brincando e conhecendo outras crianças”, disse. Já Miguel, africano de 17 anos que vive em um dos abrigos da cidade, disse que representou com orgulho a casa de acolhimento onde vive com outros jovens da mesma idade.

 

        Assista ao vídeo da corrida

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP