Comunicação Social

Notícia

Judiciário participa da comemoração dos 30 anos da CF na AASP

Palestra de Nelson Jobim marca o evento.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, prestigiaram, ontem (23), na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), evento em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, com palestra do hoje advogado Nelson Jobim – e que já esteve à frente de atividades nos Poderes Legislativo (deputado federal), Executivo (ministro da Justiça) e Judiciário (ministro do STF e do TSE). No magistério, Jobim foi adjunto do Departamento de Direito da UFSM/RS (Direito Processual Civil, Introdução ao Direito e Filosofia do Direito) e professor nas escolas da Magistratura e do Ministério Público, além de professor adjunto da Fundação Universidade de Brasília.

        Com a mesa dos trabalhos composta pelo presidente da AASP, Luiz Perissé Duarte Júnior; deputado federal Arnaldo Faria de Sá; vice-presidente Administrativo do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargadora federal Jucirema Maria Godinho Gonçalves; vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, Fábio Romeu Canton Filho e a diretora cultural da AASP, Fátima Cristina Bonassa Bucker, e pelos representantes do Judiciário, a palestra do ministro Jobim focou a gênese da Constituição, com fatos e elementos inerentes aos constituintes e ações que contribuíram para a produção e finalização da Carta Magna. Também prestigiaram o evento o desembargador do TJSP, Alberto Gosson Jorge Junior e o desembargador federal do TRT 2ª Região, Sérgio Pinto Martins, o superintendente de Relações Institucionais da Universidade de São Paulo (USP), Ignacio Maria Poveda Velasco e o ex-presidente da AASP, Eduardo Pizzaro Carnelós.

        Assim como os demais integrantes da mesa, o presidente Pereira Calças também saudou o palestrante. Segundo ele, “a aula/depoimento, com a qual seremos brindados, é um privilégio porque ouviremos relatos de um constituinte que participou ativamente da Carta de 88, que tem como principal qualidade nos permitir viver em uma democracia”.

        A palestra do ministro Nelson Jobim despertou muito interesse nos que a acompanhavam presencial ou por EAD (cerca de 500 associados).

 

         Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

         imprensatj@tjspjus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP