Comunicação Social

Notícia

“Quintas no Museu” recebe recital de violino e piano

Projeto receberá diversas formas de manifestações culturais.

 

        O projeto “Quintas Musicais” está de cara nova e agora passa a se chamar “Quintas no Museu”, englobando diversos tipos de manifestações culturais, como palestras, apresentações musicais e outras atividades artísticas. Os eventos sempre acontecem no Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, localizado no Palacete Conde de Sarzedas.

        A primeira edição do “Quintas no Museu” aconteceu hoje (25), com um recital de violino e piano, com os musicistas Paulo Calligopoulos e Cinthia Sell. No repertório, clássicos e temas de filmes, como Your Song, de Elton John, que está na trilha de Moulin Rouge, e o tema de O Poderoso Chefão, de Nino Rota. Também fizeram parte da coletânea Valse d'Amelie, de Yann Tiersen; Ragtime, de Claude Bolling; Satin Doll, de Duke Ellington; Allegro, de Fritz Kreisler; Can You Feel the Love Tonight, outra obra de Elton John e, para finalizar, o tango Por una Cabeza, de Carlos Gardel. O público se encantou com a apresentação e pediu bis. Atendendo ao pedido, os artistas apresentaram Czardas, de Vittorio Monti.

        Pela primeira vez na Corte paulista, o violinista Paulo Calligopoulos contou como foi sua experiência no TJSP. “Fizemos uma seleção de músicas de acordo com o gosto popular, com canções que tivessem uma aceitação mais ampla, e gostamos muito da reação do público”, afirmou. Paulo foi solista de vários concertos para violino e guitarra. Em 2013 tornou-se bacharel em piano, quando se mudou para Viena e obteve o título de Master of Arts no Musik und Kunst Privatuniversität der Stadt Wien. Cinthia Sell já se apresentou no programa “Quintas Musicais” juntamente com o coral do TJSP. “O público foi muito receptivo, o espaço é incrível, a acústica é ótima e queremos voltar”, comentou. Ela atua como pianista e professora da Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (Emesp), entre outros trabalhos.

        Ao final da apresentação, o coordenador do Museu do TJSP, desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho, entregou o certificado de participação aos músicos. “Obrigado por tornar o dia de servidores e convidados mais leve”, enfatizou. Também marcaram presença no evento os desembargadores Maria Cristina Zucchi e Alexandre Alves Lazzarini, o juiz Carlos Alexandre Böttcher e os juízes assessores da Vice-Presidência, Ronnie Herbert Barros Soares, Décio Luiz José Rodrigues e Maurício Fossen.

O projeto, que existe desde 2014, tem o objetivo de promover apresentações culturais aos servidores e ao público em geral, de forma gratuita. Os interessados em participar do “Quintas no Museu” podem entrar em contato pelo endereço: museutj@tjsp.jus.br.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP - VT (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP