Comunicação Social

Notícia

TJSP participa de conferência sobre impactos econômicos das decisões do STF

Ministro Gilmar Mendes proferiu palestra.

        O tema “Impactos Econômicos das Decisões do STF” foi assunto central de conferência proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, na manhã desta sexta-feira (26), no auditório do Campus Vergueiro da Universidade Nove de Julho (Uninove). O Tribunal de Justiça de São Paulo foi representado pelo desembargador Silmar Fernandes.

        Além de analisar planos econômicos implantados no Brasil ao longo dos anos, Gilmar Mendes também tratou de assuntos diversos, como reforma da Previdência e Constituição Federal. “Fala-se muito mal da Constituição, do seu detalhismo e de algumas impropriedades, mas ela nos trouxe até aqui num quadro de normalidade institucional. Houve alternância de poder, respeito às regras do jogo, aos direitos e independência dos poderes”, disse o ministro.

        A palestra, organizada pelo reitor da Uninove, professor Eduardo Storopoli, e pelo diretor do Programa de Mestrado em Direito da universidade, professor doutor André Lemos Jorge, contou com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Uninove e pelo site Migalhas.

        Também estiveram presentes o presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; o conselheiro do CNJ Henrique Ávila; o ex-presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini; o vice-presidente e corregedor do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; o ex-presidente do TRE-SP, desembargador Mário Devienne Ferraz; os juízes Claudia Lucia Fonseca Fanucchi, Maurício Fiorito e Renata Mota Maciel Madeira Dezem; além de outros magistrados, servidores e alunos.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP