Comunicação Social

Notícia

Fórum de Adamantina participa da campanha ‘Conhecer Para Proteger’

Iniciativa promove consciência ambiental entre crianças.

        A campanha “Conhecer Para Proteger”, criada com objetivo de despertar a consciência da importância da preservação do meio ambiente entre as crianças de Adamantina, conta com apoio do Poder Judiciário local. No último dia 28, o saguão do fórum de Adamantina foi tomado pela exposição “Varal da Bicharada”, com desenhos e materiais produzidos em sala de aula pelas crianças.

        “Crianças conscientes se tornam adultos responsáveis, acreditamos que as informações recebidas serão repassadas para a família, criando uma teia consciente das responsabilidades para com os animais. Trata-se de educar na cidadania”, explica a juíza diretora do fórum, Ruth Duarte Menegatti.

        O foco da campanha é apresentar o impacto que o abandono de animais domésticos nas ruas causa direta e indiretamente no meio ambiente. Dentro desse contexto, visa conscientizar crianças sobre maus tratos e violência contra animais. A iniciativa também conta com distribuição de cartilhas com informações básicas e curiosidades sobre cães e gatos, capacitação de docentes para trabalhar o tema, sensibilização, debates e atividade de criação de desenhos e frases sobre o tema.

        O projeto é uma iniciativa do Instituto de Especialidades Veterinárias (IEV), em parceria com protetores independentes, Ministério Público, Poder Judiciário, rádios locais, Secretaria da Educação e Poder Legislativo, abrangendo a cidade de Adamantina e região. “Estudos atestam que crianças que maltratam animais podem se tornar adultos violentos. Prevenir a violência contra animais é prevenir a violência também contra pessoas”, afirma a magistrada.

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP