Comunicação Social

Notícia

Presidente Pereira Calças faz balanço das atividades de 2018

Sexta-feira foi destinada a análise dos trabalhos.

        No Judiciário de São Paulo, a última sexta-feira (14) foi reservada pela Presidência do Tribunal de Justiça para que secretários e juízes assessores expusessem, ao presidente Manoel de Queiroz Pereira Calças, os projetos em execução, as dificuldades encontradas e sanadas e as questões pendentes que merecem atenção redobrada no próximo ano – modelo de prática usual na iniciativa privada, onde o administrador avalia a concretização dos objetivos institucionais. No Judiciário, aferem-se bons resultados quando a atividade-fim – a distribuição de Justiça – chega de forma rápida e eficaz aos jurisdicionados.  

        Como a gestão do TJSP é bienal, o tempo é fundamental na detecção dos impactos financeiros e/ou de produtividade em suas diversas áreas de atuação. Segundo o presidente Pereira Calças, “o compromisso de prestar contas dos órgãos públicos é dever dos administradores. Somos todos servidores e temos que, de forma consciente e responsável, contribuir para que os cidadãos tenham serviços públicos de excelência”.

        O período da manhã foi destinado à reunião com os secretários e, à tarde, a reunião foi com os juízes assessores. O presidente Pereira Calças aproveitou a oportunidade para agradecer a dedicação e o empenho dos que atuam na assessoria e nas secretarias. “O Tribunal de Justiça de São Paulo tem dimensões de elevado porte e é reconhecido pela grandiosidade de seus números. Mas, queremos ser reconhecidos pelo trabalho diferenciado e de alta qualidade que oferecemos à população. Agradeço, em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo, a todos que colaboraram para a redução de despesas e esperamos aumento de produtividade em 2018. A cada um, o nosso muito obrigado.”

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC e RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP