Comunicação Social

Notícia

Comissão, magistrados e servidores do 188º Concurso da Magistratura recebem visita do presidente do TJSP

No sábado, candidatos fizeram prova discursiva.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, na manhã de sábado (23), foi à Universidade Nove de Julho (Campus Memorial) para agradecer o trabalho dos magistrados e da comissão encarregada de dar continuidade às provas do 188º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo. O vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho também esteve na Uninove. 

        No edital do 188º Concurso para Ingresso na Magistratura, publicado em setembro de 2018, foram oferecidas 310 vagas para os cargos de juiz substituto. Ao todo foram recebidas 23.122 inscrições; desse total, 18.785 candidatos compareceram à prova objetiva no dia 2 de dezembro de 2018. Neste final de semana, nos dias 23 e 24 (sábado e domingo), foram convocados 1.394 candidatos para as provas discursivas. A entrega dos documentos está prevista para ocorrer de 1º a 21 de agosto e as provas orais têm início previsto para 1º de outubro. 

        Recebidos pelos integrantes da 188º Comissão de Concurso para Ingresso na Magistratura, desembargadores Ricardo Santos Feitosa (presidente), Antonio Carlos Villen, Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, Antonio Benedito do Nascimento, Christine Santini, Luciana Almeida Prado Bresciani, Maria Laura de Assis Moura Tavares, Newton de Oliveira Neves, Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida e os advogados Fernando Campos Scaff e Flavio Luiz Yarsehell. O 188º concurso tem, ainda, duas comissões: a de Avaliação (integrada pelo desembargador Wanderley José Federighi, a médica Daniele Perroni Kalil e a asistente social Silvia Maria Crevattin) e a Multiprofissional (integrada pelos desembargadores Renato Sandreschi Sartorelli e Ligia Cristina de Araújo Bisogni, os médicos Daniele Perroni Kalil e Ricardo Bento Terres e o advogado Antonio Rulli Neto), o presidente e o vice-presidente do TJSP conversaram com os colegas magistrados sobre a importância do certame para o Judiciário e para os que querem a ele pertencer. 

        Segundo o presidente Ricardo Santos Feitosa, todos ali estavam imbuídos da tarefa de manter absoluta tranquilidade e silêncio para que os candidatos fizessem as provas em ambiente adequado à concentração. “A comissão permanecerá aqui todo o tempo para qualquer troca de ideia, agradeço mais uma vez”, disse ele dirigindo-se aos colegas que trabalhariam na aplicação das provas.

        “Quero ratificar o que disse o presidente da comissão e também agradecer aos colegas. Essa é uma mensagem em nome do Tribunal de Justiça. Chegar aqui, neste sábado pela manhã, e me deparar com uma equipe de desembargadores e desembargadoras da mais alta estatura moral e intelectual e suas posturas, que estou vendo aqui, demostram o que nós queremos dos novos juízes que vão nos suceder nos próximos 30, 40 anos. Ao lado dos nossos servidores que estão aqui, sem os quais não lograríamos êxito de fazer um certame à altura das exigências do nosso Tribunal de Justiça. Esse momento é motivo de orgulho e sensação de pertencimento à nossa instituição. Nós já integramos várias bancas de concurso, mas para cada candidato que hoje aqui está esse é o concurso de sua vida.” Com essas palavras, o presidente encerrou sua visita aos envolvidos na realização do 188º Concurso para Ingresso na Magistratura sem passar pelas salas de exames: “Nada deve tirar a concentração de quem se preparou e aqui está para ingressar na magistratura paulista”, disse o presidente Pereira Calças.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP