Comunicação Social

Notícia

TJSP realiza primeiro abastecimento por meio de novo sistema de gerenciamento

Cartão combustível trará economia e efetividade.

 

        Inovação no setor de transporte – A frota do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje (25) o primeiro abastecimento por meio de novo sistema de gerenciamento. A ferramenta permite que os gestores tenham acesso, em tempo real, a informações sobre abastecimentos e serviços executados, e permite a extração de relatórios. Com o sistema informatizado há, também, mais controle do consumo de combustível, economia de tempo e de recursos e mais segurança às operações. A previsão é de que até o final de abril todas as dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do Estado estejam contempladas.

        O modelo funciona por meio da utilização de cartão de pagamento em postos de rede credenciada. Cada um dos mais de 2 mil veículos do TJSP (de representação e de serviços) contará com dispositivo de pagamento vinculado e o motorista terá senha pessoal previamente cadastrada.

        Outra vantagem é que o preço máximo pago pelos combustíveis ficará limitado ao preço médio de mercado apurado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) na semana anterior ao abastecimento, sob pena de retenção ou cobrança de eventual diferença. Além de abastecimento, o sistema será utilizado para serviços de lavagem dos veículos, também em estabelecimentos credenciados.

        Até os dias de hoje, na Capital, o atendimento da demanda era feito apenas por três postos contratados. Segundo o diretor de Atividades de Apoio e Transportes, Luiz Carlos Segura Gonzales, “o número de postos credenciados no novo sistema é de 80, o que diminuirá o tempo de deslocamento dos automóveis para abastecimento, resultando em economia de tempo e dinheiro”.

        Para o diretor de Segurança Patrimonial, Adriano Teócrito Pissolatto, “a medida é resultado de estudos técnicos que demonstraram as vantagens da implantação do sistema integrado”. Ele destaca que o contrato prevê taxa negativa de administração, em 4,30%, o que também gera economia para a Corte.

        O escrevente chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento de Novos Projetos, Jefferson Ramos, diz que “o sistema auxilia na desburocratização de processos, por ser eletrônico e automático e auxiliará no planejamento e gestão de ações, dado o volume de informações que o sistema disponibilizará aos administradores.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP