Comunicação Social

Notícia

Três desembargadores paulistas integram a Academia Maranhense de Direito Notarial

Ricardo Dip ocupa cadeira nº 1.

 

        Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e o aprimoramento da atividade notarial e de registro no Estado, foi inaugurada, no sábado (23), a Academia Maranhense de Direito Notarial e Registral, em cerimônia realizada no Fórum Desembargador Sarney Costa, na cidade de São Luís, com a posse dos seus 30 integrantes, entre eles três magistrados de São Paulo: Ricardo Henry Marques Dip, Luís Paulo Aliende Ribeiro e Vicente de Abreu Amadei.

        Os fundadores da Academia têm importantes serviços prestados à sociedade brasileira no âmbito cartorário e da justiça em geral. Segundo Thiago Estrela, tabelião e oficial de Registro de Alto Alegre do Pindaré e presidente da nova Academia, “vamos fortalecer ainda mais os estudos e a criação de ambientes de debates com caráter científico cujo objeto de estudo são os Registros Públicos”.

        A cadeira de nº 1 é ocupada pelo desembargador Ricardo Dip que recebeu das mãos do presidente da Academia a indumentária, a medalha e o diploma. Depois da posse de todos os integrantes, o desembargador Ricardo Dip destacou a importância do Maranhão em sua vida. “Estou extremamente honrado, e até emocionado, em verificar que o Estado, em especial a cidade de São Luís, deu-me a honra de compor a Academia Maranhense de Direito Notarial e Registral. Estou agradecido e esse momento é muito importante para todos nós.”

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto, com informações do ATCMA) / Jorge Rosemberg e ATCMA (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP