Comunicação Social

Notícia

Corte paulista prestigia solenidade de posse da nova diretoria do Iasp

Presidente e conselheiros eleitos para o próximo triênio.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo prestigiou, na noite desta segunda-feira (1º), a solenidade de posse da nova diretoria do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). Representando a Corte paulista, participaram da sessão solene o presidente e o vice-presidente do TJSP, desembargadores Manoel de Queiroz Pereira Calças e Artur Marques da Silva Filho. Dentre os conselheiros empossados está o desembargador Antonio Carlos Malheiros.

    No início da cerimônia, o presidente do Iasp nos triênios 2013/2015 e 2016/2018, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, passou o cargo para o presidente eleito para o triênio 2019/2021, Renato de Mello Jorge Silveira. Em seguida, o novo presidente empossou os diretores e conselheiros escolhidos para o período.

    Em seu discurso, o presidente Renato de Mello disse que “o Tribunal de Justiça de São Paulo incentivou e auxiliou os primeiros passos do Instituto. Se ontem a irmandade era presente, hoje ainda muito mais”. E continuou: “Nossa profissão foi sempre muito bem posta e defendida nos seus ideais fundamentais até os dias de hoje. As discussões e metas são várias, seja pela continuidade de trabalho ou pela busca de novos campos, que podem ser difíceis, mas devem ser cada vez mais intentados e concretizados”, analisou.

    No evento, realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, também foi outorgada a Medalha Santo Ivo ao professor Heleno Taveira Torres, concedida pelo presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, Hélio Gomes Coelho Júnior.

    Também fizeram uso da palavra José Horácio Halfeld; o conselheiro Luiz Antônio Sampaio Gouveia; o ex-presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, Antônio Mário de Abreu Pinto; e o professor Heleno Taveira Torres.

    Além do vice-presidente do TJSP, compuseram a mesa de honra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes; o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Debellis Mascaretti; o vice-presidente da OAB SP, Ricardo Toledo Santos Filho; o presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, Hélio Gomes Coelho Júnior; e o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), Renato José Cury.

    Para o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques, entre outras atividades, “o Iasp se caracteriza pela difusão dos conhecimentos jurídicos e o culto à Justiça; sustentação do primórdio do Direito e da Justiça e pela defesa do Estado Democrático de Direito e dos direitos humanos”.

    Também estiveram presentes o presidente da Seção de Direito Criminal do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Paulo Prazak; os desembargadores Nestor Duarte, Maria Cristina Zucchi, João Alberto Pezarini, Eduardo Azuma Nishi, Regis Fernandes de Oliveira e Paulo Fernando Campos Salles de Toledo; o professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer; o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Floriano de Azevedo Marques Neto; o integrante honorário vitalício e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso; ministros, juristas, magistrados, advogados e professores.

 

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / RL (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP