Comunicação Social

Notícia

TJSP na Mídia: adolescentes do projeto “Trampo Justo” participam de palestra com rapper

Iniciativa busca inserir jovens abrigados no mercado de trabalho.

 

    O projeto “Trampo Justo”, que busca oportunidades de trabalho para jovens que vivem em abrigos, foi tema de matérias no jornal Folha de S. Paulo, no telejornal SBT Brasil e nos portais R7 e Ponte. Isto porque, no último dia 3, o rapper Dexter palestrou com uma plateia de cerca de cem adolescentes abrigados, ocasião em que divulgou o projeto, compartilhou sua história de vida e os aprendizados de sua trajetória.

    “Quanto antes colocarmos na cabeça desses jovens a importância de trabalhar e levar uma vida honesta, melhor”, explicou o juiz Iberê de Castro Dias, idealizador do projeto, para a coluna da jornalista Mônica Bergamo. Levados aos abrigos por circunstâncias diversas, como violência e abandono, quando completam 18 anos os jovens precisam deixar as casas de acolhimento, por isso a importância de prepará-los para a vida adulta.

    “Estou aqui na condição de um cara que tirou 13 anos de cadeia, mas que hoje já está há oito na rua mostrando para o sistema como funciona. E que a minha história sirva de exemplo para que vocês entendam que também são capazes. Desistir, nunca. Sonhar, sempre. Correr atrás. Esse é o objetivo”, disse o rapper para os jovens.

 

    Trampo Justo – em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o programa procura parcerias para oferecer vagas de empregos para jovens acolhidos. A iniciativa surgiu da percepção da urgência de inserir os adolescentes que residem em abrigos do Estado no mercado de trabalho. Os índices de adoção de jovens acima de 14 anos são baixos e a chances de completarem 18 anos nas casas de acolhimento aumentam. Atualmente há 30 jovens que conseguiram empregos por meio do projeto e outros 24 em processo de seleção. Mais informações pelo e-mail trampojusto@tjsp.jus.br.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / MC (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP